Se você tem apneia do sono, transtorno que gera a falta de ar diversas vezes durante o sono, sabe o quão desagradável é ter que lidar com essa doença noite após noite. Uma noite bem dormida é fundamental para descansar o corpo, a mente e manter as funções biológicas em ordem, e quem sofre com essa doença acaba tendo não só uma noite difícil, mas um dia igualmente trágico; já que não conseguiu dormir direito

Mas e se a gente te dissesse que o leite pode prevenir essa apneia do sono?

A seguir vamos explicar isso melhor.

O que o leite tem que ajuda contra a apneia do sono

Você sabia que uma noite de sono tranquila pode estar relacionada ao tipo de alimentos que você consome? Sim, os alimentos que ingerimos durante o dia, ou antes de dormir, podem influenciar diretamente na qualidade do sono e na nossa vida diária.

Existem alimentos específicos que possuem uma substância chamada triptofano e o leite é um deles, pois é capaz de restabelecer o equilíbrio do corpo durante a noite. Esse aminoácido aumenta a quantidade de serotonina no cérebro, conhecida como aliada do bom humor e do sono.

Os alimentos lácteos desempenham um papel importante na melhoria do sono, um copo de leite quentinho ingerido antes de dormir ajuda a ter uma noite sossegada, pois o leite também é uma bebida rica em triptofano, substância que auxilia no relaxamento na hora de ir para a cama. Ou seja, beber um copo de leite 30 minutos antes de deitar, segundo especialistas, te ajudar a ter um sono tão tranquilo quanto o de uma criança.

Se você tem apneia do sono, experimente tomar um copo de leite antes de dormir…Depois nos mande  comentários , clicando aqui, e  diga se isso te ajudou.

 

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap