Tirando leite de cabra

Quando falamos em leite, o primeiro pensamento sempre é o do leite produzido pelas vacas, mas engana-se quem que pensa esse é o único leite próprio para consumo humano, dois exemplos de outros tipos de leite, são o leite de búfala e o leite de cabra, ambos também trazem diversos benefícios para a saúde.

Embora o leite de cabra e o leite de búfala sejam benéficos para o homem, há algumas diferenças entre eles, sendo alguns tipos indicados para casos específicos. Vamos conhecer um pouco mais sobre o leite de cabra e o leite de búfala?

Benefícios do leite

 

Como já falamos aqui, o leite possui diversos benefícios nutritivos para quem o consome. E como não poderia deixar de ser, muitas vantagens são compartilhadas por esses três tipos de leite (leite de búfala, leite de cabra e leite de vaca).

Em primeiro lugar, os leites são fonte de cálcio, o que ajuda a deixar os ossos e os dentes mais fortes. A bebida também possui boas quantidades de vitamina A e B, o ajudando assim na vitalidade do cabelo e da pele e melhorando a visão, além de ser fonte de energia para o corpo, atuando no sistema cardiovascular e nervoso central, sendo um bom aliado da saúde do coração e evitando problemas como ansiedade e depressão.

Benefícios do leite de cabra

 

Falando do leite de cabra, há, entretanto, dois quesitos nos quais esse leite pode sair na frente do leite de vaca. O primeiro deles é que ele é mais fácil de ser digerido pelo organismo, evitando aquela sensação desagradável de inchaço na região da barriga. Outro ponto é que ele é indicado para quem possui alergia a caseína, uma substância encontrada no leite de vaca e que provoca reação em algumas pessoas. Já em relação à lactose, seu valor é menor que o encontrado no leite de vaca, mas ainda assim existe. Lembrando que o leite de cabra também é vendido na sua versão light e integral em pó, além de ser utilizado no preparo de derivados, como queijos.

Vantagens do leite de búfala

 

Já o leite de búfala é mais nutritivo, sendo mais rico em cálcio, vitamina A e proteína, mas possui níveis maiores de gordura e é mais calórico. Portanto, seu consumo é menos indicado para pessoas que querem emagrecer, embora seja mais nutritivo. Outro ponto importante é que também não possui caseína, o que significa que pode ser consumido por alérgicos a essa substância.

Opções não faltam para quem ama leite, não é mesmo? Você já experimentou o leite de búfala e o leite de cabra? O que achou?

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap