Em tempos de crise, como a pandemia do Novo Coronavírus (Covid19), é natural nos sentirmos mais tensos, estressados e mais ansiosos. Nesse período de confinamento a preocupação com o presente e futuro próximo fica cada vez mais intensa.

Se você tem sentido dificuldade de manter o equilíbrio emocional e procura por soluções, saiba que tem algumas medidas diárias e muito simples que podem ajudar a controlar os sintomas e devolver um pouco de tranquilidade ao seu dia a dia.

Siga com a leitura e descubra se é verdade  que  leite diminui estresse ?

Leite diminui estresse

Pode até parecer lenda da vovó, mas há uma verdade por trás de um copo de leite antes de dormir. Você sabia disso? Um copo de leite fornece minerais como cálcio, potássio, magnésio e triptofano e auxilia na diminuição do estresse.

O estresse pode nos afetar de muitas variáveis maneiras, com impactos negativos no nosso desempenho cognitivo, e um simples copo de leite pode ser a solução para um dia estressante.

O leite quente é um remédio testado e comprovado pelas mães em todos os lugares, mais na verdade são os aminoácidos do leite que ajudam de fato a relaxarmos, pois o leite é fonte de um aminoácido chamado triptofano, envolvido na produção de substâncias como a serotonina e a melatonina, que têm papel fundamental na regulação do sono.

Mas o que seria triptofano?

É um aminoácido essencial, utilizado pelo cérebro junto com a vitamina B3 a niacina, para ajudar o corpo a produzir a serotonina, um neurotransmissor relacionado ao humor e bem-estar, popularmente conhecido como hormônio da felicidade.

Bom agora que você já sabe que tomar leite pode auxilia na diminuição do estresse e ajuda na insônia, o que está esperando para ter hoje uma boa noite de sono? Porém, toda atividade que te deixe relaxado, com os pensamentos mais tranquilos, pode ajudar.

Gostou desse artigo, curte, comenta , compartilha e continue seguindo nosso blog.

 

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap