Você já sabe, mas não custa repetir: o leite é um alimento e não somente uma bebida. Sua composição encontra-se repleta de substâncias e nutrientes que aplacam a fome, dão energia, nutrem e causam saciedade.
Cálcio e vitaminas são os componentes básicos e mais fortes desse alimento, o que o torna um copo de 250 ml quase tão eficiente para sua dieta como uma refeição saudável completa!
É claro que um alimento assim tão completo e complexo altera bastante o metabolismo do usuário. Portanto, se o leite for ingerido ao mesmo tempo, em concomitância com medicamentos, estes poderão ter atenuado seu efeito no organismo do indivíduo.
Antibióticos, por exemplo, tem seu efeito bastante reduzido se ingeridos junto com o leite. Sua composição química se mistura aos componentes lácteos e isso diminui a absorção do remédio pelo organismo – e deste modo, óbvio, também seu efeito.
Remédios para tireoide também devem ter sua ingestão evitada em concomitância ao consumo de leite e pelo mesmo motivo. Portanto, ao ingerir medicamentos, principalmente em drágeas ou pílulas e cápsulas, o faça bebendo água.
Você também tinha dúvidas sobre esse assunto? Agora não tem mais , não é mesmo!
Continue acompanhando nosso blog!!!