Lembrança de infância de quase todo mundo, o leitinho morno à noite ajuda muita gente a pegar no sono! Mas realmente tomar leite para dormir tem algum fundamento??

O leite é fonte de um aminoácido chamado triptofano, envolvido na produção de substâncias como a serotonina e a melatonina, que têm papel fundamental na regulação do sono . Isso significa que tomar leite morno ajuda a dormir? Não exatamente. A quantidade de triptofano presente em um copo de leite é muito baixa.

Mesmo assim, algumas pessoas garantem que a prática funciona. A explicação pode estar no fato de que elas, na maioria das vezes, tomam o leite morno em momentos que antecedem a ida para a cama, como parte do ritual de preparação para o sono, como por exemplo um local sem barulho, com pouca luz e num horário propício para o sono.

Relaxe…

 

Se o copo de leite morno ajuda a relaxar, não há contraindicação para seu consumo. Toda atividade que deixe a pessoa mais tranquila é positiva, seja um bom livro, música relaxante ou um leite morninho na beirada da cama.

Mas lembre-se , sono de qualidade é fundamental para sua saúde e bem-estar!

Gosto desse conteúdo? Continue acompanhando nosso blog

 

 

 

 

 

 

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap