De tempos em tempos, surge a “dieta da vez”, que promete enxugar vários quilos — nem sempre da forma mais saudável possível. A que mais se comenta nos últimos meses é a dieta low carb – a mais nova queridinha das pessoas –o nome significa “poucos carboidratos” – se traduzido para o português livre!

Contudo, poucas pessoas sabem que “low carb – baixo teor de carboidratos” é um conceito que finca na redução de ingestão de carboidratos. Portanto, vários tipos de dietas podem se adequar a essa recomendação de baixo consumo de carboidratos.

Mas por que ela defende a baixa ingestão de carboidratos? Porque estimulam o acúmulo de gordura, ou seja, para quem quer perder peso ou reduzir a massa gorda, este é um bom lembrete (claro que há recomendação do médico) que irá reduzir o consumo desses alimentos.

Contudo, o efeito mais famoso da low-carb é o emagrecimento. Isso acontece porque, quando não há tanto açúcar disponível (a glicose derivada dos carboidratos), o organismo passa a queimar a gordura armazenada para gerar energia e manter todos os seus processos em funcionamento, levando à perda de peso.

Siga com a leitura e entenda um pouco mais sobre leites para dieta low carb.

Existe algum tipo leite que é low carb?

Neste plano de dieta, o leite de amêndoa e o leite de coco são duas alternativas eficazes, assim como os leites desnatados ( que tem preço acessível e estão em todos os supermercados).

Uma xícara de leite de amêndoa sem açúcar contém 1,4 gramas de carboidratos líquidos, 1,4 gramas de proteínas e 2,7 gramas de gordura. Dependendo da marca, o leite de coco sem açúcar (o tipo embalado em uma caixa) contém 1 grama de carboidratos líquidos por xícara, nenhuma proteína e 4,5 gramas de gordura.

Opção de receitas low carb

Esse prato agrada quase todo mundo e tem sua versão low carb:

 Strogonoff Lowcarb

  • 1/2 kg de peito de frango cortado em cubos da sua preferência
  • 1/2 embalagem de molho de tomate;
  • 1/2 copo de leite desnatado Taquari;
  • 3 dentes de alho;
  • 1/2 cebola pequena;
  • sal;
  • pimenta do reino e temperos de sua preferência;
  • manteiga light.

Para seguir este tipo de dieta é fundamental ter o acompanhamento de um nutricionista, já que a quantidade e qualidade de carboidratos da dieta low carb pode variar de acordo com as necessidades e histórico de saúde de cada pessoa.

Conseguiu descobrir os melhores leites para dieta low carb? Deixe seu comentário e continue seguindo nosso blog.  

Rolar para cima
Rolar para cima