Independente da idade, o leite é um alimento que deve nos acompanhar por toda a vida. A bebida nutre e hidrata o nosso organismo em distintas fases, oferecendo substâncias essenciais, como cálcio e outros sais minerais que fortalecem e desenvolvem o corpo.

Mas, dentre inúmeros tipos e opções de leites, você sabe quais são os mais saudáveis para o nosso consumo diário? É o que vamos buscar desvendar aqui! Confira!

Tipos de leites ideais para o nosso consumo saudável

– Leite de vaca: Fonte de proteínas e cálcio, substâncias importantes para o bom funcionamento do nosso organismo, a bebida é responsável por tornar nossos ossos e músculos saudáveis, além de prevenir a osteoporose. Dentre os leites de origem animal, também é possível destacar o de cabra e ovelha, que são boas fontes de proteínas e minerais.

 Leite de arroz: Livre de colesterol e lactose, a bebida é uma boa opção para compor o dia a dia dos intolerantes e alérgicos à substância. Fonte de proteínas, ainda que em menos quantidade que o leite de vaca, a bebida de arroz também pode ser enriquecida com cálcio e vitaminas A, do complexo B e D.

– Leite de amêndoas: De baixo índice glicêmico, a bebida é ideal para quem deseja perder alguns quilinhos e ainda necessita controlar os níveis de glicose no sangue. Dentre os seus benefícios é possível notar uma melhora no funcionamento do intestino e no processo digestivo. O leite de nozes, também é um bom exemplo para compor e incrementar a dieta.

– Leite de gergelim: Segundo a profissional, a bebida é um ótimo alimento para diminuir o colesterol ruim, beneficiando assim a saúde cardiovascular. A bebida ainda é fonte de cálcio e zinco, que ajudam na síntese das proteínas e melhora a imunidade do organismo.

– Leite de girassol e de inhame: Essa versão dos leites vegetais são ótimas fontes de vitamina E, um poderoso agente antioxidante responsável por diminuir os riscos de câncer, como o de próstata e ainda fortalecer o sistema cardiovascular.

– Leite de castanhas: Preparado com as castanhas do pará, a bebida se tornar uma rica fonte de potássio, fósforo, selênio e manganês, minerais essenciais para manter o nosso corpo ativo, já que fornecem energia e atuam na saúde dos nossos músculos e ossos.

– Leite de coco: Ideais para quem segue uma dieta vegana ou vegetariana, o leite de coco também é uma excelente opção para os intolerantes à lactose e a proteína do leite. Além disso, é uma boa fonte de vitamina C e do complexo B, que fortalecem o sistema imunológico e diminuem os sintomas do cansaço e da irritabilidade. Gostou de saber o qual é mais saudável? Curta nossa pagina nos segue e acompanhe todos nossos produtos laticínios.

E ai gostou do texto? Conseguiu entender qual é o tipo de leite mais saudável? Continue seguindo nosso blog!!

 

.

 

 

 

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap