Compartilhar o post

Sabe aquela hora no meio da tarde, quando bate uma fominha, e você fica na dúvida sobre o que consumir? Sabia que os queijos: uma opção de lanche saudável? Continue lendo…

A gente te entende! Afinal, são inúmeras opções de lanches disponíveis mas que nem sempre têm nutrientes importantes para seu corpo, não é mesmo?

Se você quer ajuda para escolher alternativas equilibradas para seu lanchinho, vamos deixar aqui uma dica incrível: queijos!

Sim, os queijos podem ser ótimas opções para o momento entre as refeições, e já vamos te contar o porquê!

A variedade de queijos disponíveis oferece uma gama de sabores e texturas que podem agradar a todos os gostos. Desde os queijos frescos, como o queijo branco e o cottage, até os queijos maturados, como o parmesão e o gorgonzola, há opções para cada paladar e ocasião.

Para quem busca uma opção mais leve, os queijos magros, como o queijo ricota e o queijo minas, são excelentes escolhas, pois são menos calóricos e ainda assim ricos em nutrientes.

Além disso, os queijos podem ser combinados com uma variedade de alimentos saudáveis, como frutas, vegetais e grãos integrais, criando lanches equilibrados e saborosos.

Portanto, os queijos são sim uma opção de lanche saudável, desde que consumidos com moderação e dentro de uma dieta equilibrada. Além de serem uma fonte de proteína de alta qualidade, eles também fornecem cálcio, vitamina d e outros nutrientes essenciais para a saúde óssea.

Confira também algumas nutrientes presentes nos queijos:

  • Proteínas

Além de essenciais para músculos e para a produção de anticorpos e hormônios, ajudam a dar mais saciedade, favorecendo a perda de peso.

  • Cálcio

Mineral mais importante para a saúde de ossos e dentes

  • Fósforo

Ajuda no metabolismo de energia e no crescimento de tecidos.

O que está esperando para colocar queijos na sua alimentação? Se for queijos Taquari então,  é certeza de qualidade e sabor que dá gosto….

Gostou desse artigo sobre Queijos: uma opção de lanche saudável? Compartilha e continue nos acompanhando…

Novidades

Brigadeiro de paçoca

O mês de junho já se foi, mas as delícias que lembram a festa junina ainda estão por aqui… Esse docinho é simplesmente delicioso, aliás ainda

Rolar para cima