Esse texto é para você, amante de queijos, mas que fica sempre se policiando para não acabar sofrendo as consequências dessa “paixão” mais pra frente, diante da temida balança…

Tentar emagrecer não significa abrir mão de todos os prazeres culinários. Os queijos podem, sim, ajudar a emagrecer e fazer parte da sua dieta. Afinal, além de deliciosos, eles contêm nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada, como a vitamina B12, cálcio e proteínas.

Mas afinal, o queijo ajuda ou não a emagrecer??

Siga com a leitura e saiba como o queijo ajuda a emagrecer…

Sensação de saciedade

O queijo é um dos alimentos com maior teor proteico e ajuda a aumentar a sensação de saciedade, já que a proteína reprime a fome e te mantém satisfeita por mais tempo após refeições e lanches.

Basicamente, o queijo pode te ajudar a perder peso, pois este tipo de alimento demora mais a passar do estômago para o intestino, reduzindo assim a vontade de comer mais, aumentando a sensação de saciedade.

Como parte de um bom plano nutricional, a proteína no queijo pode desacelerar a absorção de carboidratos ingeridos na mesma refeição ou lanche, e assim te ajuda a equilibrar sua dieta…

Interessante , não é mesmo? Continue acompanhando nosso blog, e fique por dentro de assuntos relacionados a alimentação, saúde e bem estar.

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap