Compartilhar o post

Na hora de preparar o café da manhã ou incrementar o almoço da família, nós brasileiros estamos acostumados a trazer para a mesa diferentes tipos de queijos. Aí se torna algo muito natural oferecer esse alimento, tão característico da nossa cultura alimentar, para nossos filhos. Mas bebê pode comer queijo? Siga com a leitura…

Introdução alimentar

É importante ter em mente que os queijos e laticínios não são indicados no início da introdução alimentar, da vida do bebê.

A recomendação é que o alimento passe a fazer parte das refeições da criança somente a partir do primeiro ano. Até mesmo porque, neste início, ela ainda está em aleitamento materno ou recebendo fórmulas infantis.

Mas, quando for inserido na alimentação por ter o seu sabor agradável, sua riqueza em nutrientes fundamentais, tais como proteínas de alto valor biológico (aqueles que são bem absorvidas e com nutrientes essenciais para nosso organismo), vitaminas e cálcio, praticidade e versatilidade de uso, o queijo é um dos alimentos mais apreciados e consumidos pelas crianças.

Com isso, um dos  muitos tipos de queijos produzidos e comercializados, os preferidos pelo consumidor infantil são os tipos:

  • Mussarela
  • Requeijão
  • Queijo prato
  • Minas frescal
  • Minas padrão
  • Parmesão
  • Ricota

Algumas sugestões para oferecer queijo a bebês:

Ricotta, requeijão com pouco sal ou mascarpone em pão, panquecas, crepes.

Oferecer fatias finas de Mussarela fresca ou emmental

Oferecer pedacinhos de queijo fresco.

Fazer pizza com Mussarela fresca ou ricotta. Se o bebê fizer pinça fina, pode cortar a pizza em pequenos pedaços para ele agarrar com a ponta dos dedos.

Gostou de saber disso?Entendeu se bebê pode comer queijo? Se gostou, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e siga nossa página, clicando aqui.

Novidades

Biscoito amanteigado

A bolacha de manteiga que derrete na boca, é fácil de fazer e leva apenas 5 ingredientes: farinha de trigo, manteiga Taquari, ovo, açúcar e fermento.

Novidades

Como identificar se um queijo está em boas condições

Para determinar se um queijo ainda está próprio para consumo, é crucial examinar diversas características do produto e aderir a certas diretrizes. Identificar se um queijo

Rolar para cima