Compartilhar o post

Realmente a bebida láctea tem validade menor que o iogurte, mas por que , afinal? Este é um assunto que ainda gera dúvidas em muita gente. Embora os nomes sejam completamente distintos, as diferenças, especialmente no caso da bebida láctea e do iogurte, não são tão óbvias, pois as embalagens geralmente são parecidas e os ingredientes, praticamente os mesmos.

E no post de hoje é exatamente isso que iremos abordar, continue lendo…

Seja misturado com frutas, sementes ou cereais, o iogurte e a bebida láctea estão presentes no nosso cotidiano, fazendo parte do café da manhã ou de outras pequenas refeições ao longo do dia, visto que são perfeitos para manter uma dieta equilibrada e rica em cálcio. Contudo, o que muitos não sabem é que existe uma diferença bem significativa entre os dois produtos, podendo causar confusão entre os consumidores que é a validade que cada uma possui sendo esse o diferencial entre ambas…

Sempre juntas nas prateleiras dos supermercados, o iogurte e a bebida láctea são uma ótima opção de um lanche rápido e saudável, por serem ricos em nutrientes, proteínas, cálcio, fósforo, zinco, magnésio e vitaminas do complexo B. Entretanto, apesar de possuírem diversas semelhanças entre si, o modo de preparo varia entre esses dois produtos, bem como seus ingredientes, ocasionando diferenças no resultado final, como suas texturas e taxas nutricionais.

No que respeita ao prazo de validade, convém sublinhar que este se trata de um alimento perecível. Isso significa que, efetivamente, ele é passível de se deteriorar e, por esse motivo, não sendo proibido fora do prazo, é sobretudo importante avaliar bem as características do produto, antes de o ingerir.

Mas voltando à pergunta chave; POR QUE A BEBIDA LÁCTEA TEM VALIDADE MENOR QUE O IOGURTE?

De uma forma geral, não existe uma resposta simples a esta questão, já que há muitos fatores que podem interferir na durabilidade da bebida láctea, como por exemplo as suas condições de conservação, as próprias características do produto, entre outras variáveis.

Deve-se observar bem o estado da embalagem e atentar no odor e sabor.  A embalagem não deve estar aberta, rasgada ou deformada. 

E sua validade é de no máximo 120 dias…

Conseguimos sanar as suas dúvidas? Siga-nos para mais assunto relacionados..

Novidades

Leite Pasteurizado Taquari

O leite é um alimento de alto valor nutritivo e consumido em todas as partes do mundo, tanto na sua forma líquida como na forma dos

Rolar para cima