Compartilhar o post

Hoje essa receita é especial pra você que adora aperitivos e já está pensando no feriadinho de amanhã…Não tem nada melhor que um bolinho bem saboroso e quentinho e uma bebida gelada pra acompanhar, né? Preparamos essa receita especialmente pra você fazer e se surpreender na sua casa! Siga e aprenda a fazer um bolinho de mandioca e queijo.

O interessante dessa receita é que ela foge dos tradicionais salgados, ela é feita com mandioca e o recheio fica por conta do queijo Taquari do seu gosto, que dá um sabor todo especial. Vale a pena fazer em sua casa. Vamos lá? Confira…

Ingredientes

  • 250 gramas de mandioca cozida
  • 2 colheres de sopa queijo Parmesão ralado Taquari
  • 1 colher de sopa orégano
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 colher de chá sal
  • 100 gramas queijo Minas Padrão em cubinhos Taquari

Modo de Preparo

  1. Primeiramente, vamos cozinhar a mandioca até que fique bem macio e fácil de amassar. Você pode passá-lo no espremedor de batatas ou amassar com um garfo mesmo.
  2. Em uma tigela, misture a mandioca com o sal, orégano, queijo parmesão Taquari e farinha de trigo. Amasse com as mãos, até obter uma massa moldável, que não grude tanto nas mãos. Se precisar, pode passar um pouco de água nas mãos para moldar os bolinhos grudar.
  3. Separe pequenas porções da massa e recheie com queijo Taquari do seu gosto.
  4. Passe os bolinhos na farinha de trigo e leve ao freezer por uns minutos. Enquanto isso, aqueça uma panela com óleo. Quando estiver bem quente, retire os bolinhos do freezer e frite-os até que fiquem dourados.

Fácil né? Ficou com vontade de experimentar esse bolinho de mandioca e queijo, enquanto lia esse artigo? Que tal agora correr pra preparar essa delícia de receita e contar pra gente nos comentários como ficou? Só não esqueça de voltar e nos seguir para ficar por dentro de tudo que acontece no mundo dos laticínios e receitas de tirar o fôlego… Até breve

Brusquetta Italiana

A Brusquetta Italiana é um petisco muito consumido pelo mundo. Com um sabor suave e delicioso, ela saiu dos restaurantes para virar a queridinha dos bares brasileiros,

Rolar para cima
Rolar para cima