Compartilhar o post

Para os amantes de queijo, o queijo burrata não é uma novidade… Seu sabor é bastante apreciado, pois a sua leveza combina com vários outros alimentos. Nesse post vamos lhe mostrar como preparar receitas com burrata para uma mesa elegante, farta e deliciosa…. Aprenda mais sobre burrata, o que é , como fazer seguindo a leitura…

O que é burrata

Burrata é um queijo italiano que é feito envolvendo o queijo mussarela em uma bola de coalhada recheada com creme e, em seguida, envolvida em uma fina camada de leite de vaca líquido. O burrata também é conhecido por ser mais macio, mais leve e mais delicado do que outros queijos devido ao seu recheio cremoso único que lhe confere uma textura cremosa.

Como fazer a burrata

A burrata é basicamente o queijo mussarela comum bem derretido e elástico, como se fosse uma goma. Para prepará-lo, você precisa literalmente colocar a mão na massa! Primeiro, corte 250 g de mussarela Taquari em fatias bem finas, esquente meio litro de água numa chaleira e separe os outros 250 g.

Quando a água começar a entrar em ebulição, transfira-a para um recipiente de vidro e junte a muçarela fatiada, de modo que os pedaços fiquem completamente imersos. Com a ajuda de uma colher de pau (ou de uma espátula de madeira) misture-os até que eles se transformem em uma única massa.

No momento em que a massa começar a esticar na colher, encha um outro recipiente com água gelada e pegue a massa de mussarela. Com as duas mãos, estique-a bem e volte a dobrá-la para que ela fique como uma trouxinha outra vez. Faça isso repetida vezes, de forma que a massa seja sovada aos poucos.

Obs: Para não correr o risco de se queimar, coloque as mãos na água fria, mexa na massa e, conforme sentir que as mãos estão esquentando, molhe os dedos na água fria sem parar de sovar.

Gostou de saber disso? Siga-nos para mais assuntos relacionando ao mundo dos laticínios.

Novidades

Biscoito amanteigado

A bolacha de manteiga que derrete na boca, é fácil de fazer e leva apenas 5 ingredientes: farinha de trigo, manteiga Taquari, ovo, açúcar e fermento.

Novidades

Como identificar se um queijo está em boas condições

Para determinar se um queijo ainda está próprio para consumo, é crucial examinar diversas características do produto e aderir a certas diretrizes. Identificar se um queijo

Rolar para cima