Compartilhar o post

Ter uma alimentação saudável é primordial, pois influência na nossa disposição, energia, humor, e tantas outras questões relativas à saúde. Alimentar-se bem é uma das chaves para manter o funcionamento adequado de nosso organismo. E no post de hoje, iremos trazer algumas dicas de café da manhã saudável e rápido, para você colocar em prática… Confira!

Opções para um café da manhã mais saudável

Consumir os grupos de alimentos corretos é essencial para ter um café da manhã equilibrado. Procure sempre optar por itens com nutrientes variados e que ajudem a manter a sensação de saciedade. O recomendável é ingerir uma boa combinação de carboidratos, fibras, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais. Esses nutrientes são encontrados em muitos alimentos, como grãos, frutas e laticínios.

Pão integral 

Prefira pães preparados com farinha integral, pois eles contêm mais fibras e nos mantêm mais saciados. Evite o tradicional pãozinho francês, pois o seu índice glicêmico é alto. Adicione ao pão integral uma fatia de queijo minas Taquari, que torna a refeição mais nutritiva. E que tal um copo de leite Taquari ou de suco de laranja para acompanhar?

Fibras 

Além de ajudar a regular o intestino, as fibras são importantes para a redução dos níveis de glicose no sangue e prevenção contra doenças cardiovasculares, diabetes melito e câncer de cólon.

Além disso, as fibras aumentam a saciedade e ajudam no controle do peso. Pessoas que ingerem 30 gramas de fibras por dia emagrecem quase o mesmo tanto que seguidores de dietas mais rígidas.

A boa notícia é que as fibras estão presentes em diversos alimentos matinais, como grãos, cereais, pães e biscoitos. Mas prefira os produtos integrais, que contêm mais fibras.

Vitamina de frutas 

Prática e rápida de preparar, a tradicional vitamina de frutas é uma ótima opção pela manhã. Experimente bater no liquidificador, leite Taquari, banana, meio mamão e uma colher de aveia. Pronto, agora basta saborear uma refeição com muitas vitaminas e fibras.

Iogurte com frutas e cereais 

Para quem acorda na correria, essa é uma ótima opção. Afinal, os iogurtes e bebidas lácteas são importantes fontes de proteínas, cálcio, zinco, vitamina A e vitaminas do complexo B.

Pegue nossa linha de iogurte e acrescente uma porção de frutas à sua escolha e cereais integrais, como aveia, chia, granola ou linhaça.

Outras opções práticas para essa refeição são as saladas de frutas, torradas e mingaus.

Leite e derivados

Leite e derivados também são ótimas opções para um café da manhã saudável. Esses alimentos fornecem uma grande quantidade de cálcio, além de proteínas, vitaminas e outros minerais. Além de serem super práticos e rápidos não é mesmo?

Agora que você já tem algumas opções para fazer um café da manhã delicioso e nutritivo, você certamente terá muito mais energia para enfrentar as suas tarefas diárias e se sentirá mais saciado e com mais sensação de equilíbrio e bem-estar.

E aí gostou das dicas para um café da manhã saudável e rápido? Siga-nos para mais assuntos relacionados ao mundo dos laticínios e dicas incríveis de alimentação…

Novidades

PAVÊ DE MORANGO

Se você está sem ideia para a sobremesa, que tal preparar esse delicioso pavê de morango? Além de um visual apetitoso, ele tem um sabor incrível!

Rolar para cima
Rolar para cima