Compartilhar o post

Mas, afinal, o que faz um queijista?

Calma, que já vamos explicar sobre as Curiosidades: O trabalho de um queijista. Iremos simplificar: queijista é um especialista em queijos. Ele não fabrica o queijo, pois então seria queijeiro. O queijista ajuda o consumidor a escolher queijos, com base em seus conhecimentos sobre o produto.

Sim! É preciso estudar para exercer a profissão e já existem cursos para isso.  

Mas, além do estudo, o profissional precisa gostar de queijo e ser capaz de transmitir essa paixão para o cliente – facilitando a escolha do queijo mais adequado à ocasião.

A Laticínios Taquari trabalha com queijistas?

Não, por dois motivos: primeiro, porque os queijistas atuam na etapa de vendas diretas ao consumidor. Segundo, porque nossos queijos são produzidos em escala industrial e, portanto, não são artesanais.

Ainda assim, o carinho e o cuidado com os queijos, o leite proveniente da agricultura familiar, e o respeito pelos animais são práticas que perpetuam a nossa essência rural e nos conectam às nossas origens. Afinal, temos a essência de uma empresa familiar, mas padrões de qualidade aprovados em todos os órgãos necessários e, claro, aprovados também na mesa do nosso querido consumidor!

Aqui na Taquari é qualidade que dá gosto!

Quero ser queijista. O que eu faço?

Tenha em mente que o queijista deve entender bem não só sobre queijos, mas também sobre como harmonizar o produto com vinhos e cervejas, além de entender os desejos e intenções de cada cliente.

No Brasil já existem cursos para formação de Queijistas, e esse profissional anda bem requisitado… Para os amantes de queijos, essa é ou não é uma profissão dos sonhos?

Conte para gente nos comentários o que acha sobre os queijistas e se você seria um… E se gostou dessa matéria sobre Curiosidades: O trabalho de um queijista.

Não se esqueçam de nos seguir para mais assuntos acerca do mundo dos laticínios e também para descobrir receitas incríveis!

Novidades

Leite Pasteurizado Taquari

O leite é um alimento de alto valor nutritivo e consumido em todas as partes do mundo, tanto na sua forma líquida como na forma dos

Rolar para cima