Compartilhar o post

O Dia Mundial da Pizza comemora-se 10 de julho.A data celebra uma das mais adoradas invenções culinárias da história da humanidade: a pizza. 

A Pizza é unanimidade, e o único alimento capaz de reunir toda a família e amigos em um ambiente só. Seu aroma é quase que irresistível, sentir e não ficar com vontade de experimentar o sabor é quase impossível.

Há diversas versões a respeito do surgimento do Dia Mundial da Pizza, mas a mais aceita é que foi nesse dia, em 1889, que um chef criou a pizza marguerita para o rei Umberto I e a rainha Margherita da Itália. Eles gostaram tanto que resolveram comemorar todo ano!

No Brasil, a pizza se popularizou com a chegada dos imigrantes italianos, no século XIX. Hoje, há diversos sabores de pizza com o jeitinho brasileiro, e o prato se tornou uma paixão nacional. Você gosta de saborear essa delícia? Para comemorar a data, confira dicas e receitas gostosas e práticas para fazer em casa!

Receita de massa de pizza              

Você sabe como fazer pizza? Há diversas opções prontas para facilitar a sua vida na cozinha, mas a versão caseira é ótima para surpreender a família nos finais de semana e em ocasiões especiais, como no Dia da Pizza! Que tal botar a mão na massa?

Para o preparo da massa, você vai precisar de 650 g de farinha (cerca de 5 xícaras), 1 colher (sopa) de açúcar, 1 colher (chá) de sal e 1 xícara de óleo, além de 1 copo e meio de água morna e 4 tabletes de fermento biológico.

Dissolva o fermento com o sal e o açúcar; em seguida, misture com a água morna e o óleo. Acrescente a farinha aos poucos, incorporando-a aos outros ingredientes para pizza. Depois, sove a massa e a deixe descansar em um recipiente fundo, coberto com pano, até dobrar o volume.

Forre e enfarinhe a sua mesa ou bancada, divida a massa em seis partes e abra cada uma com o auxílio de um rolo, até formar discos finos. Em seguida, é só assar por 20min ou até dourar. Como a receita rende seis pizzas, você pode congelar os discos pré-assados para adicionar os demais ingredientes quando quiser.

Agora que você sabe como fazer pizza com massa caseira, é hora de caprichar nos sabores! Sempre com ingredientes de qualidades como os produtos da Taquari.

Os mais tradicionais são muito fáceis: para marguerita, acrescente fatias de muçarela Taquari e folhas de manjericão sobre o molho. Já para a de calabresa, é só colocar fatias sem a casca, muita cebola e queijo Taquari a gosto.

Outra paixão nacional é a pizza de frango com requeijão. Para preparar, cozinhe 1 peito de frango, desfie e refogue com 1 cebola picada, 1 colher (sopa) rasa de extrato de tomate, ervas e temperos a gosto. Em seguida, coloque essa mistura na massa já com o molho e cubra com uma camada generosa de requeijão.

Tem também os sabores doces, para quem gosta (banana com chocolate, Nutella entre outros)….

Para celebrar devidamente essa data recomendamos que seja necessário comer nem que seja só uma fatia de pizza, mas para os mais arrojados, recomenda-se experimentar um rodízio de pizza. Agora se você ama uma redonda não precisa esperar o dia da pizza para comemorá-lo, não é mesmo?

O que achou desse post, siga-nos para mais assuntos relacionados a datas comemorativas…

Novidades

Biscoito amanteigado

A bolacha de manteiga que derrete na boca, é fácil de fazer e leva apenas 5 ingredientes: farinha de trigo, manteiga Taquari, ovo, açúcar e fermento.

Novidades

Como identificar se um queijo está em boas condições

Para determinar se um queijo ainda está próprio para consumo, é crucial examinar diversas características do produto e aderir a certas diretrizes. Identificar se um queijo

Rolar para cima