Compartilhar o post

No post de hoje, iremos abordar sobre a importância das embalagens para queijo e também quais são os tipos de embalagem para esse alimento , que é tão querido por todos nós…. Continue lendo!

A importância das embalagens para queijos

A importância das embalagens para o produto é de extrema relevância, afinal é a embalagem que irá proteger o produto, ajudando a otimizar a aparência, o toque e a qualidade da marca. Uma boa embalagem precisa impedir que elementos entrem ou saiam dela, o material deve constituir uma barreira, aumentando assim a sua durabilidade mantendo o produto protegido até o dia do seu consumo.

A embalagem certa para os queijos depende de fatores como a durabilidade do produto, os requisitos da proteção e até mesmo o marketing e apresentação do produto.

Embalagens para queijos personalizadas, que carregam a marca e slogan, interferem diretamente na decisão da compra do cliente.

Confira agora os tipos de materiais que podem ser feitas as embalagens para queijos. Como já falado acima, tudo depende da classe do queijo e da necessidade do cliente, porém iremos listar alguns exemplos:

  1. Para o queijo fresco (Minas Frescal) podem ser produzidas embalagens em polietileno e também em Nylon Poli. São materiais que permitem uma maior respiração do queijo;
  • Para o queijo macio como Brie e Gorgonzola, são produzidas embalagens com filme alumínio. Elas constituem uma barreira eficaz para os gases produzidos pelos microrganismos presentes no leite acidulado;
  • Queijo semiduro (Muçarela), podem ser produzidas em termoencolhível e Nylon Poli, ambas eficazes para proteção;
  • Para os queijos maturados duros (Prato, Gouda e Parmesão) também seguem a mesma linha dos semiduros, embalagens termoencolhíveis ou Nylon Poli;
  • E para queijo processado (Requeijão), as embalagens são laminadas e dependem da estrutura em que são produzidas, geralmente são bisnagas.

É com base nisso, já da pra ter uma noção de como nós da Laticínios Taquari pensamos o tempo todo na qualidade máxima de nossos produtos, utilizando das melhores embalagens para cada tipo dos nossos queijos, além claro do sabor incrível que vocês já conhecem!

O que você achou desse artigo? Siga-nos para mais assuntos relacionados ao mundo dos laticínios…

Novidades

Biscoito amanteigado

A bolacha de manteiga que derrete na boca, é fácil de fazer e leva apenas 5 ingredientes: farinha de trigo, manteiga Taquari, ovo, açúcar e fermento.

Novidades

Como identificar se um queijo está em boas condições

Para determinar se um queijo ainda está próprio para consumo, é crucial examinar diversas características do produto e aderir a certas diretrizes. Identificar se um queijo

Rolar para cima