Compartilhar o post

Esse assunto é sempre pedido pelos nossos seguidores… Mas faz todo sentindo, com o tanto de opções de queijo no mercado e, mais uma tanto de variações de faca, como saber qual a ideal?

Siga com a leitura e entenda mais sobre facas para queijos…

Faca ideal está relacionado a textura do queijo

Cada queijo possui uma textura e consistência, assim sendo cada um possui um utensílio específico para respeitar suas propriedades.

Queijos de casca dura: A faca ideal para queijos de casca dura possui uma parte serrilhada e pontas que espetam o pedaço para pegar. Em destaque estão: Ementhal, Gruyere, provolone, gouda.

Queijos cremosos: Os queijos cremosos como Brie, Mussarela ou cheddar devem ser cortados com uma faca que possua superfície maior para facilitar no momento de pegar a fatia.

Podem ser utilizadas também as facas com furinhos, que facilitam na hora de tirar o queijo da mesma.

Parmesão: A faca mais recomendada para cortes de queijo parmesão possui ponta afiada, para fincar no queijo e quebrá-lo em pedaços.

Queijos macios com estrutura: Para queijos como o gorgonzola e roquefort que são macios e possuem estrutura marmorizada, o utensílio ideal para eles é o fio cortante ou Stilton Spatula para servi-los sem complicações.

Em momentos que você está fora de casa ou foi pego de surpresa, não fique na dúvida: para todos os queijos a faca de corte multiuso pode ajudar!

Para queijos em pasta como o cottage, cream cheese, requeijão e outros, você pode utilizar espátulas de patê para servir.

Realmente as opções de facas são muitas… mas o que não pode é ficar sem comer queijo, não é mesmo??

Você também é um super fã de queijo? Deixe seu comentário…

Gostou de saber mais sobre facas para queijos? Continue seguindo nosso blog e fique por dentro de assuntos relacionados com o mundo dos laticínios, queijos e receitas super especiais.

Novidades

Leite Pasteurizado Taquari

O leite é um alimento de alto valor nutritivo e consumido em todas as partes do mundo, tanto na sua forma líquida como na forma dos

Rolar para cima