Compartilhar o post

Você sabia que a importação de leite cresce mais de 40% nos últimos meses, representando 208,8 milhões de litros. Acompanhe nosso post e fique por dentro das atualizações…

A informação está na edição de junho do Boletim do Leite do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP. O volume importado no mês passado é 3,2 vezes maior que o adquirido em maio de 2022.

O Cepea afirma que, de janeiro a maio deste ano, “as compras externas superaram em 213,4% (ou seja, em pouco mais de 3 vezes) o volume registrado no mesmo período do ano passado”.

As organizações que representam os pecuaristas leiteiros, como a Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), estão preocupadas com o grande volume de leite importado, principalmente da Argentina e do Uruguai.

A associação disse recentemente em uma nota que os produtores de leite estão sendo prejudicados pela importância excessiva de comer no mercado interno. A entidade argumenta que o governo federal deve limitar ou cobrar taxas sobre as substâncias químicas do produto.

Resolução de 2022

Leia, abaixo, a nota do Cepea sobre o aumento das importações brasileiras de leite:

Importações aumentam 43% em maio e triplicam em um ano.

Com base na matéria da  Valentina R. Francischeti e Natália Grigol//Da Equipe Leite do Cepea.

Em abril, as importações de lácteos aumentaram 42,95%, atingindo 208,8 milhões de litros em equivalente leite. Isso é 3,2 vezes maior do que em maio/22. As compras externas de leite aumentaram 46,8% em relação ao mês anterior, com preço médio de US$ 3,82/kg. As aquisições de queijos aumentaram 28,8%, e o preço do médio caiu 8,6%. As importações de soro de leite e manteiga também caíram.

As exportações de lácteos atingiram 7,8 milhões de litros em equivalente leite, com alta de 18% no mês. No entanto, o volume de lácteos embarcados ainda foi 36% menor do que em 2022.

Fonte: https://canaldoleite.com/noticias/importacao-de-leite-cresce-mais-de-40-nos-ultimos-meses/

Siga-nos e fique por dentro do aumento da importação de leite cresce mais de 40% nos últimos meses

Brusquetta Italiana

A Brusquetta Italiana é um petisco muito consumido pelo mundo. Com um sabor suave e delicioso, ela saiu dos restaurantes para virar a queridinha dos bares brasileiros,

Rolar para cima
Rolar para cima