Compartilhar o post

Se você é fã de lasanha, mas está em busca de uma versão mais leve e saudável, você vai adorar essa receita de lasanha de berinjela prática e simples. Nesta receita, substituímos as tradicionais folhas de massa por fatias finas de berinjela, criando um prato igualmente delicioso, porém com menos calorias.

A berinjela traz uma textura macia e um sabor suave, combinando perfeitamente com o molho de tomate e o queijo mussarela Taquari derretido. Além disso, essa lasanha é simples de fazer e não requer muitos ingredientes, tornando-a uma opção prática para o seu dia a dia.

No post de hoje você vai aprender o passo a passo de como  preparar uma lasanhade berinjela simples. Confira abaixo a receita e surpreenda-se!


INGREDIENTES

  • 3 berinjelas
  • 2 xícaras (chá) de molho de tomate caseiro
  • 2½ xícaras (chá) de mussarela ralada taquari
  • Queijo parmesão Taquari ralado a gosto.

MODO DE PREPARO

  1. Preaqueça o forno a 200 °C (temperatura média-alta).
  2. Lave, seque e descarte os cabos das berinjelas. Corte uma fatia bem fina de cada berinjela, no sentido do comprimento, para formar uma base e deixar o legume bem firme na tábua. Corte as berinjelas em fatias de cerca de 1 cm, no sentido do comprimento.
  3. Leve uma frigideira antiaderente grande (ou bistequeira) ao fogo médio. Quando estiver bem quente, coloque quantas fatias couberem de cada vez e doure por cerca de 1 minuto de cada lado – não regue com azeite para a berinjela ficar sequinha.
  4. Transfira para uma travessa e repita com o restante.
  5. Para montar a lasanha: num refratário de 24 cm x 32 cm distribua uma camada fina de molho (apenas para cobrir o fundo do refratário), disponha as fatias de berinjela, uma ao lado da outra, cubra com mais uma camada fina de molho e polvilhe com queijo mussarela Taquari ralado. Repita, alternando camadas de berinjela, molho e queijo Taquari. Cubra a última camada com molho e polvilhe com queijo parmesão Taquari ralado.
  6. Leve ao forno para assar por cerca de 35 minutos, ou até gratinar.
  7. Sirva a seguir.

Dica:

Para congelar, deixe a lasanha gelar, corte e embrulhe cada pedaço no papel alumínio. Na hora de consumir, desembrulhe e leve ao forno preaquecido em uma assadeira ou ao micro-ondas em um prato.

O que você achou dessa receita de lasanha de berinjela com queijo mussarela Taquari?

Faça, nos marque e comenta nos comentários como ficou a sua receita.

Não se esqueça de nos seguir, por aqui trazemos sempre novidades do mundo dos Laticínios e da culinária.

Brusquetta Italiana

A Brusquetta Italiana é um petisco muito consumido pelo mundo. Com um sabor suave e delicioso, ela saiu dos restaurantes para virar a queridinha dos bares brasileiros,

Rolar para cima
Rolar para cima