Compartilhar o post

Além de saborosos por si só, os laticínios são ingredientes únicos na culinária, que podem proporcionar novas camadas de sabores e consistências aos pratos. No entanto, há estratégias que podem ser valiosas para quem deseja utilizar esses produtos na cozinha, de forma adequada à receita. Abaixo, apresentamos algumas sugestões de laticínios na culinária usados da melhor maneira possível, confira…

  1. Descubra as dimensões adequadas

Detalhes minúsculos são capazes de influenciar no sucesso de uma receita. Mesmo que cozinhar seguindo regras pareça enfadonho, algumas delas necessitam de extrema precisão. Assim, é essencial ter conhecimento exato das medidas ao seguir as orientações de uma receita.

Caso necessite de uma xícara de chá de Leite Integral, será preciso utilizar 240 ml de leite.

Abaixo, apresentamos algumas das principais medidas para que você possa seguir as suas receitas corretamente:

  • Leite 

1 xícara = 240 ml

1 colher (sopa) = 15 ml

1 colher (chá) = 5 ml

  • Manteiga/Margarina: 

1 xícara = 200 g

1 colher (sopa) = 15 g

  • Farinha de trigo: 

1 xícara = 120 g

1 colher (sopa) = 7,5 g

  • Sal: 

1 colher (chá): 5 g

1 colher (sopa): 15 g

  • Fermento químico (em pó): 

1 colher (chá): 4 g

1 colher (sopa): 12 g

  • Açúcar: 

1 xícara = 180 g

1 colher (sopa) = 12 g

Gostou de saber dessas dicas de laticínios na culinária usados da melhor maneira possível? Deixe o seu comentário e nos conte como vocês faz a sua medição na hora do preparo de receitas que utilizam esses produtos acima mencionados…

Não se esqueçam de nos seguir, para ficar por dentro de assuntos como esse, e demais temas desse vasto mundo dos laticínios e culinários.

Novidades

Brigadeiro de paçoca

O mês de junho já se foi, mas as delícias que lembram a festa junina ainda estão por aqui… Esse docinho é simplesmente delicioso, aliás ainda

Rolar para cima