Compartilhar o post

O leite além de ser delicioso, também pode reduzir o risco de doenças quando utilizados de maneira correta e saudável. No post de hoje iremos fala sobre o leite para a prevenção de doenças, continue lendo…

Leite: inúmeros benefícios

Estudos indicam que produtos lácteos podem desempenhar um papel na redução do risco de condições como hipertensão, doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.

Contribui para o desenvolvimento ósseo, sendo uma fonte de cálcio e vitamina D, fundamentais para o crescimento ósseo, especialmente em crianças e adolescentes, e na prevenção de osteoporose em adultos. O leite também fornece fósforo e proteínas, que colaboram na construção e proteção dos ossos.

Os ossos, tecidos vivos em constante mudança, passam pelo processo de remodelagem ao longo do tempo. O leite desempenha um papel crucial na formação de uma boa reserva óssea até os 30 anos, quando o processo de formação óssea começa a diminuir.

Além disso, o consumo de leite, quando integrado a uma dieta rica em frutas, verduras, grãos e vegetais, auxilia na estabilidade da pressão arterial, contribuindo para a saúde do coração. Recomenda-se optar por produtos lácteos com baixo teor de gordura, como queijo branco.

Os alimentos lácteos também têm potencial para reduzir a inflamação, associando-se a um menor risco de doenças crônicas. Estudos indicam que pessoas com idade acima de 10 anos que consomem regularmente três porções diárias de leite, queijo ou iogurte podem experimentar uma redução no risco de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2.

É fundamental escolher produtos lácteos com baixo teor de gordura ou sem gordura, sempre incorporados de forma equilibrada em uma dieta saudável.

A Laticínios Taquari oferece Leite Pasteurizado Integral proveniente das fazendas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, esse leite de saquinho, conhecido também como “barriga mole” é fresquinho, rico em vitaminas e minerais… Ele não precisa ser fervido, e após aberto dura até 7 dias.

Adquira o leite Taquari no supermercado mais próximo de você, e confira a qualidade que dá gosto, que tanto falamos por aqui..

Gostou desse artigo? Siga-nos para mais assuntos relacionados…

Novidades

Brigadeiro de paçoca

O mês de junho já se foi, mas as delícias que lembram a festa junina ainda estão por aqui… Esse docinho é simplesmente delicioso, aliás ainda

Rolar para cima