Compartilhar o post

Veja como fazer a receita desse doce delicioso: o Marrom Glacê caseiro super cremoso!

Quem já provou sabe o quanto esse clássico doce de batata é inesquecível… E agora você vai ter a oportunidade de fazer em casa essa delícia!

Receita de Marrom Glacê caseiro

Esse doce, muito presenta na casa das avós, agrada a maioria dos paladares e tem sabor peculiar… Afinal é feito de algo pouco comum nas sobremesas: batata doce…

Ele é um doce bem antigo e o seu consumo era mais comum a algumas décadas atrás. Inclusive era comum fazer em casa o marrom glacê (que também poderia ser chamado de doce de batata amarelo).

É um doce com gostinho de infância, pois muitas pessoas comeram essa delícia em outras épocas. Mesmo com menos popularidade do que há algumas décadas atrás, ainda é possível encontrar essa delícia nos supermercados.

E claro, agora você tem a oportunidade de fazer em casa e matar a saudade desse doce tão saboroso e clássico num receita repaginada pra ficar ainda mais cremosa… A adição do leite Taquari deixa a consistência do doce ainda mais gostosa!

Acompanhe a receita e veja como é prático. É só seguir o passo a passo certinho que não vai ter erro!

Ingredientes

  • 1,5 kg de batata doce descascada
  • 700 g de açúcar ou 4 xícaras
  • 48 g de gelatina sem sabor ou 4 pacotes
  • 150 ml de Leite Taquari
  • 100 g de açúcar para fazer o caramelo

E aí gostou da receita? Conta aí pra gente nos comentários o que achou e como ficou esse delicioso marrom glacê caseiro cremoso.

Brusquetta Italiana

A Brusquetta Italiana é um petisco muito consumido pelo mundo. Com um sabor suave e delicioso, ela saiu dos restaurantes para virar a queridinha dos bares brasileiros,

Rolar para cima
Rolar para cima