Compartilhar o post

O iogurte faz parte do cotidiano de muita gente, seja no café da manhã ou no lanche da tarde, é uma bebida que não pode faltar na geladeira dos brasileiros, por ser um alimento fermentado e, bastante nutritivo.Saudável, o iogurte tem melhor digestão que o leite e pode ser um bom aliado na regulação do corpo…Gostou de saber disso? Continue lendo e entenda se o iogurte ajuda a flora intestinal.

O papel do iogurte

O iogurte tem baixo teor de lactose e é um alimento fermentado, sendo por isso de mais fácil digestão que o leite e outros derivados… O iogurte normalmente é obtido através da fermentação do leite pelas bactérias Streptococcus thermophilus e Lactobacillus bulgaricus, pode ser um bom aliado na regulação do trânsito intestinal.

No entanto, há sempre que ter em atenção à sua composição. O iogurte pode ter um efeito modelador do trânsito intestinal, mas também pode constituir uma má escolha, se lhe tiver sido adicionado açúcar ou possuir elevados teores de gordura, tornando-o nutricionalmente desequilibrado e com maior densidade energética.

Os iogurtes naturais ou de aromas sem adição de açúcar são quase sempre a melhor opção.

Mas é essencial evitar os exageros de gordura ou açúcares adicionados e não descurar uma alimentação saudável.

Benefícios do iogurte

Aumenta a imunidade  

O consumo diário do iogurte ajuda a recompor as bactérias benéficas da flora intestinal – chamada probióticos. O intestino saudável é capaz de expulsar o que não faz bem e absorver os principais micronutrientes como a vitaminas.

Fortalece os ossos 

Por ser derivado diretamente do leite, o iogurte é excelente fonte de cálcio e mineral importante para saúde dos ossos.

Fonte de vitamina do complexo B

As vitaminas agem para manter a tonicidade muscular do gastrointestinal. E tem importante papel para o organismo, na oxigenação de células neurotransmissores.

Protejo no sistema nervoso

O intestino corresponde cerca de 95% da serotonina de todo o corpo, que é o neurotransmissor pelo bom humor.

Melhora o trânsito intestinal

O consumo do iogurte diariamente, ajuda você sofrer prisão de ventre e outras problemáticas decorrentes da digestão.

Curta e comenta se gostou desse artigo. Siga-nos para mais assuntos relacionados ao mundo dos laticínios…

Novidades

PAVÊ DE MORANGO

Se você está sem ideia para a sobremesa, que tal preparar esse delicioso pavê de morango? Além de um visual apetitoso, ele tem um sabor incrível!

Rolar para cima
Rolar para cima