Compartilhar o post

Mito!

É muito difícil consumir todos os nutrientes que você necessita sem incluir leite na sua dieta, pois o leite é a principal fonte de três dos quatro nutrientes que, a maior parte dos brasileiros, incluindo crianças, não consome em quantidades suficientes. São eles o cálcio, o potássio e a vitamina D…

Vários estudos têm provado isso e mostrado como a falta desses nutrientes pode ter um impacto negativo na saúde. A verdade é que os chamados “leites vegetais” não possuem uma composição nutricional tão adequada quanto a do leite de vaca. Por exemplo, o leite de vaca possui 8 vezes mais proteínas que os “leites” de amêndoas e arroz que, por serem produtos industrializados, contém uma longa lista de ingredientes, incluindo açúcar (sacarose), xaropes, sal, espessantes e estabilizantes. Ou seja, o leite de vaca é muito mais natural!

Se tratando então de bebês, essa questão é ainda mais séria…O leite é fundamental para o desenvolvimentos dos baixinhos!

Com toda certeza o leite materno é o mais completo, mas com a necessidade de substituição do mesmo, seja por falta de leite da mãe, como complemento ou até mesmo porque o bebe está crescendo é importante deixar esse alimento sempre na dieta usual…

Mas porque o leite é tão importante?

O cálcio é responsável diretamente na formação da massa óssea e o leite é um alimento rico nesse mineral. Sem o leite, existe o risco de surgirem deficiências nutricionais que podem ser prejudiciais ao crescimento da criança. Além do cálcio, o leite também possui outros nutrientes importantes para o desenvolvimento, como a vitamina A, que combate doenças de pele e melhora a visão, e vitaminas do complexo B, que protegem da anemia, ajudam no crescimento e no fortalecimento do sistema imunológico.

Gostou de saber a verdade sobre mais um mito que vemos por aí? O leite não é substituído por nenhum outro alimento…

Continue seguindo nosso blog e fique por dentro!

Novidades

Leite Pasteurizado Taquari

O leite é um alimento de alto valor nutritivo e consumido em todas as partes do mundo, tanto na sua forma líquida como na forma dos

Rolar para cima