Compartilhar o post

Para os amantes de queijo, vai aí um artigo recheado de boas notícias, para aqueles que se preocupam com a saúde e bem-estar. O queijo cottage tem ganhado muitos holofotes por ser um queijo bastante saudável e que contém diversos nutrientes…

Ficou curioso? Continue lendo e descubra as razões pela qual ele é um queijo saudável…

É normal que algumas pessoas o devoram puro, diretamente da embalagem. Outras o espalham sobre torradas como burrata, misturam com ingredientes doces para fazer versões mais saudáveis de sorvete ou massa de biscoito, ou o utilizam como um molho e muito mais.

O queijo cottage é realmente mais saudável?

Comparado a outros produtos lácteos, o queijo cottage tem relativamente poucas calorias. Uma porção de meia xícara de queijo cottage integral contém cerca de 100 calorias, enquanto uma porção igual de queijo ricota contém cerca de 190 e uma porção de 3/4 de xícara de iogurte integral apresenta por volta de 160 calorias.

Além disso, ele oferece uma variedade de benefícios nutricionais, alguns nutricionistas tem recomendado. Uma porção fornece cerca de 30% da ingestão diária recomendada de selênio, um mineral essencial que é fundamental para a síntese do DNA e para combater danos celulares.

O queijo cottage também contém riboflavina, uma vitamina que ajuda no crescimento e produção de energia das nossas células, e fósforo, que mantém os dentes e os ossos fortes. Também é rico em cálcio, segundo Goebel, que muitos americanos não consomem o suficiente em suas dietas.

O que achou desse artigo? Siga-nos para mais assuntos relacionados ao mundo dos laticínios….

Novidades

Brigadeiro de paçoca

O mês de junho já se foi, mas as delícias que lembram a festa junina ainda estão por aqui… Esse docinho é simplesmente delicioso, aliás ainda

Rolar para cima