Compartilhar o post

Será que cachorro pode tomar leite? Afinal, a gente parte do princípio de que o leite é um dos alimentos mais completo que temos e que faz parte da vida do cachorro quando ele é filhote. E por isso, muita gente pensa que o animal pode continuar a beber leite mesmo depois de adulto.

Mas, na verdade não é bem assim. Continue lendo e descubra se posso dar leite para meu pet?

Os cachorros não podem. Ou pelo menos, não deveriam tomar. Esta é a resposta mais clara para entender se o cachorro pode ou não tomar leite. Mais como assim não pode afinal como cachorro este é o alimento principal deles quando filhotes?

A resposta é bem simples, como filhote ele necessita da sua mãe para se alimentar, e ela prontamente o alimenta com leite. Porém nesta fase, o filhote está no processo de desenvolvimento, o que corta a presença da enzima que quebra a lactose para a digestão, fazendo com que o leite possa ser digerido de forma natural. Mas, não é assim na fase adulta com o passar do tempo, os cachorros não conseguem cortar a enzima da lactose e o leite passa a ser um alimento tóxico, causando assim uma má digestão, problemas no organismo, obesidade, e até mesmo diabetes canina.

Então se você gosta do seu pet e quer o seu bem, evite ao máximo dar leite, visto que isto pode lhes causar muito mal.

Gostou de saber disso? Gostaria de saber mais sobre artigos como esse, siga-nos e fique por dentro de várias curiosidades!

Novidades

Leite Pasteurizado Taquari

O leite é um alimento de alto valor nutritivo e consumido em todas as partes do mundo, tanto na sua forma líquida como na forma dos

Rolar para cima