Que o queijo é uma unanimidade isso nós já sabemos, e sabemos também das suas diversas variações e sabores que esse alimento possui. Hoje vamos falar sobre um queijo incomum, mas extremamente saboroso: O queijo montanhês!
Esse queijo tem um grau de parentesco com o queijo parmesão, mas você sabe porquê?
Então fica com a gente e descubra a semelhança entre os queijos… Especialmente deliciosos!
O queijo montanhês possuí semelhança ao queijo Parmesão especialmente por sua cor, textura e sabor característicos. Sua diferença entre eles, está no tempo de maturação que é de pelo menos 3 meses e também num sabor ligeiramente mais suave .
Confira agora, outras particularidades sobre essa iguaria um tanto quanto incomum:
Fabricação:
O Queijo Montanhês tem origem na região Sul de Minas Gerais, e possui esse nome por ser produzido em grande quantidade na Serra da Mantiqueira.
Características:
Como já dito acima, ele lembra o queijo parmesão pela cor e textura, mas possui um sabor mais suave.
Benefícios:
É um queijo que possui maior quantidade e concentração de cálcio e proteínas. Seu consumo é fundamental para a saúde óssea.
Tanto o parmesão quanto o montanhês possuem um sabor marcante, sendo excelentes opções para os apreciadores de um bom queijo, seja in natura ou acompanhando outras refeições e lanches.
Assim, o queijo montanhês está na lista dos queijos nobres de longa maturação, que ganham cada vez mais o paladar e a mesa dos brasileiros.
Gostou desse texto?? Já deu vontade de montar uma mesa de frios e experimentar esse sabor diferente, não é mesmo? Siga-nos para mais assuntos relacionados ao mundo dos laticínios e também para aprender deliciosas receitas…