Compartilhar o post

Se você é daquelas pessoas que não conseguem viver sem queijo, é importante saber que alguns tipos são mais saudáveis e que queijo não é tudo igual . Apesar de ser considerado um alimento saudável, ele deve ser consumido com moderação, principalmente por pessoas que tenham intolerância à lactose, pressão alta ou sensibilidade à caseína.

Mas, atualmente, há várias opções sem lactose ou caseína nos mercados. O recomendado é consumir em torno de 30g por dia.

Apesar de ter sabores e texturas diferentes, todos os queijos possuem diversos minerais e vitaminas importantes para a manutenção da saúde. Entre os nutrientes, destacam-se o cálcio, o fósforo, o magnésio e as proteínas…

Além disso, o queijo também é fonte de probióticos, que são bactérias boas que ajudam a regular a flora intestinal, combatendo problemas como a prisão de ventre, excesso de gases ou diarreia.

Veja detalhes de alguns tipos mais populares e seus nutrientes: 

Cheddar 

Em sua preparação, muitas vezes, são adicionados corantes. Além de cálcio, proteínas e vitaminas, o cheddar contém grandes quantidades de gordura saturada. A recomendação é consumir com moderação e esporadicamente…

Gorgonzola 

O queijo gorgonzola é considerado muito gorduroso e com sódio em excesso.

Minas padrão Taquari

O minas padrão apresenta maior quantidade de umidade e baixo teor de gordura e sódio. 

Mussarela  Taquari

O queijo mussarela inicialmente era fabricado com leite de búfala. Atualmente, é preparado com leite de vaca. Por isso, apresenta elevada quantidade de proteínas e gorduras, além da cremosidade.

Parmesão  Taquari

O queijo parmesão apresenta grande quantidade de cálcio. O seu sabor é bastante salgado por conter um pouco mais de sódio em sua receita e é feito com leite de vaca não pasteurizado. Possui pouca lactose, o que é benéfico para quem tem intolerância.

Prato 

O queijo prato possui uma textura macia, cor amarelada e sabor suave. É um queijo que leva um maior tempo de maturação e tem um preço bastante acessível. 

Provolone  Taquari

O queijo italiano é defumado e possui uma textura firme e sabor que varia de suave a picante. Além dos nutrientes comuns a todos os queijos, ele se destaca por ter bastante sódio e gorduras. 

Ricota  fresca Taquari

A ricota é uma opção para quem está em busca de perder peso. Esse tipo de queijo contém poucas calorias, gorduras e sódio. No entanto, possui menos cálcio e proteínas. Deve ser consumido com outros queijos. 

Exposto isso, qual o seu preferido? Conte pra gente nos comentários …

Gostou de saber disso? Entendeu que queijo não é tudo igual? Siga-nos para mais assuntos relacionados ao mundo dos Laticínios Taquari… Até breve!

Novidades

Biscoito amanteigado

A bolacha de manteiga que derrete na boca, é fácil de fazer e leva apenas 5 ingredientes: farinha de trigo, manteiga Taquari, ovo, açúcar e fermento.

Novidades

Como identificar se um queijo está em boas condições

Para determinar se um queijo ainda está próprio para consumo, é crucial examinar diversas características do produto e aderir a certas diretrizes. Identificar se um queijo

Rolar para cima