Compartilhar o post

São tantos tipos de queijos, tantas tradições peculiares na fabricação dessa iguaria que fica difícil lembrar de todos os nomes, Hoje vamos falar um pouco mais sobre o queijo tipo gruyere… Você saberia contar pra gente qual a sua origem??

Se a resposta for não, então, continue lendo…

Queijo Gruyère

O queijo Gruyère é um queijo de origem suíça, muito famoso no mundo todo por sua cremosidade, já que em seu preparo utiliza queijo de vaca. Com um leve adocicado, ele possui um sabor inconfundível, surpreendendo a todos que o experimentam.

Seu nome faz referência à cidade suíça de Gruyères, apesar de existir também o queijo Gruyère francês. Mas não se confunda: o Gruyère original não tem furinhos, como o francês.

O queijo gruyère é um dos queijos mais populares do mundo inteiro, além de ser um dos mais antigos. Sua existência é desde o século doze! Bastante tempo né?!

Sem dúvida, a versão brasileira do gruyère se distingue bastante da original suíça. Na verdade, as características apresentadas pela releitura brasileira se aproximam do emmental.

O queijo gruyère, por sua vez, possui um sabor bem mais suave. Assim, é possível consumi-lo cru (em tábuas tradicionais de queijos) ou acompanhado de vinho frutado ou frutas in natura. Além disso, as melhores fondues usam o gruyère como ingrediente!

E não para por aí, onde vai bem o queijo gruyère?

  • Quiche;
  • Perfeito para sanduíches;
  • E por derreter bem, ele é o parceiro do emmental no fondue;

O que achou da história desse queijo? Entendeu mais sobre o queijo tipo gruyere? Conte pra gente nos comentários e, não se esqueça de curtir e compartilhar

Novidades

PAVÊ DE MORANGO

Se você está sem ideia para a sobremesa, que tal preparar esse delicioso pavê de morango? Além de um visual apetitoso, ele tem um sabor incrível!

Rolar para cima
Rolar para cima