Compartilhar o post

bolo de queijo de liquidificador taquari

Quer uma receita super incrível de bolo de queijo de liquidificador?

Esse bolo é especialmente para você amante de queijo e vai fazer sucesso na hora do café! Macio, fofinho e bem delicioso, esse é um bolo que vai marcar história.

Então, já se programe para preparar esta receita de bolo de queijo para o café da tarde em família ou com seus amigos! A receita é facílima, feita no liquidificador mesmo! Depois, é só esperar 40 minutos de forno e está pronto!

Ingredientes

  • 100 ml de óleo
  • 200 ml de leite Taquari
  • 3 ovos
  • 1 xícara caprichada de queijo Taquari ou Centenário já meio curado (Ou queijo parmesão Taquari ralado)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 3 xícaras de polvilho doce
  • E caso queira temperar um pouco para fugir do tradicional, adicione um punhado de tomilho seco, principalmente se usar apenas o queijo parmesão Taquari.

Modo de Preparo

1. Coloque no liquidificador o óleo, leite Taquari, ovos e o queijo Taquari.

2. Bata tudo muito bem, até ficar homogêneo, uns 10 minutos.

3. Adicione o polvilho aos poucos (para não ter erro na quantidade certa devido a alguns ovos serem maiores ou menores, o furinho que fica no meio da massa na hora em que o liquidificador está batendo. Quando o furinho do centro da massa sumir, pare de colocar o polvilho, mesmo que esteja ainda sobrando. Se o furinho da massa ainda estiver lá após as 3 xícaras acrescente polvilho em colheradas rasas, até o mesmo sumir.)

4. Adicione o fermento, mexa e coloque em uma forma de buraco untada com margarina e enfarinhada. Asse em forno médio por 30 a 35 minutos. Por aqui usamos a forma de alumínio batido para assar direto na chama, então esse tempo no forno pode variar. De qualquer modo, quando a massa estiver dourada e com algumas rachaduras, está na hora de tirar do forno. Quanto menos queijo, mais rachaduras, e vice-versa.

5. A nossa dica é usar o queijo minas Taquari já curado. Fica mais gostoso e mais calórico, mas e daí, quem liga? Com o parmesão fica uma coisa mais perfumada e sequinha, quase como se fosse um biscoito de queijo grandão. Se misturar os dois, é festa na certa. Não se esqueça do café quente para acompanhar, fica perfeito!

Ficou com água na boca? Então corre para fazer essa receita de bolo de queijo de liquidificador, depois volte aqui para contar pra gente nos comentários como ficou.

Aproveite e conheça outras receitas deliciosas em nosso blog.

Novidades

Biscoito amanteigado

A bolacha de manteiga que derrete na boca, é fácil de fazer e leva apenas 5 ingredientes: farinha de trigo, manteiga Taquari, ovo, açúcar e fermento.

Novidades

Como identificar se um queijo está em boas condições

Para determinar se um queijo ainda está próprio para consumo, é crucial examinar diversas características do produto e aderir a certas diretrizes. Identificar se um queijo

Rolar para cima