Compartilhar o post

Pudim de leite condensado é uma das sobremesas mais famosas do Brasil. Queridinha por todos, é aquele prato que quase ninguém dispensa. Confira nesse post uma deliciosa receita de pudim de leite.

Seja para depois do almoço ou para aquele lanche de fim de tarde, o certo é que o pudim adoça o coração e a alma! Por causa desse sucesso todo, não poderíamos deixar de trazer para vocês uma receita de Pudim de Leite, de lamber os dedos e bem fácil de fazer.

Ingredientes 

Para o Caramelo

1 xícara de chá de açúcar

⅓ de xícara de chá de água fervente

Modo de preparo

Você vai precisar de uma fôrma redonda, com furo no meio, de 22 cm de diâmetro. Leve uma panela com 3 xícaras de chá de água ao fogo até ferver. Essa água vai ser usada para fazer a calda e assar o pudim em banho-maria.

Em uma panela, coloque o açúcar em fogo baixo e vá mexendo com uma espátula, até o açúcar derreter completamente e formar um caramelo.

Pegue ⅓ de xícara de chá da água fervente e coloque cuidadosamente sobre o caramelo. Nesse processo a calda vai borbulhar. Depois misture com a espátula, até formar uma calda lisa.

Transfira a calda para a forma, caramelizando toda a lateral, inclusive no cone central.

Ingredientes – Para o Pudim

1 lata de leite condensado

4 ovos

2 ½ xícaras de leite Taquari

Modo de preparo

Pré-aqueça o forno a 200 ºC.

Em uma tigela quebre um ovo de cada vez e transfira para o liquidificador, isso para que você não perca a receita, caso algum ovo esteja estragado. Bata os ovos sozinhos, apenas para misturar. Depois junte os outros ingredientes e bata até obter uma massa lisa e uniforme.

Coloque a fôrma caramelada dentro de uma assadeira, para assar em banho-maria. Transfira a massa do pudim para a fôrma e leve a assadeira com a fôrma ao forno, e só depois disso coloque a água fervente, até cobrir metade da fôrma do pudim.

Deixe assar por aproximadamente uma hora. O pudim estará pronto quando a superfície dele estiver bem firme, mas seu interior permanecerá.

Finalmente, retire o pudim do forno e deixe amornar antes de levar para a geladeira. Deixe na geladeira por cerca de três e então desenforme.

Dica valiosa: Para desenformar perfeitamente, o que faz toda diferença em um belo pudim, coloque rapidamente a base da forma sobre a chama do fogão aceso, apenas para que solte a calda. Cubra a forma com um prato com borda alta e vire de uma vez. Assim a calda vai escorrer sobre o pudim, imagine a cena, que vontade!

Ficou com água na boca? Então corre para fazer e depois volte aqui para contar pra gente nos comentários como ficou. Aproveite e conheça outras receitas deliciosas em nosso blog.

Novidades

Biscoito amanteigado

A bolacha de manteiga que derrete na boca, é fácil de fazer e leva apenas 5 ingredientes: farinha de trigo, manteiga Taquari, ovo, açúcar e fermento.

Novidades

Como identificar se um queijo está em boas condições

Para determinar se um queijo ainda está próprio para consumo, é crucial examinar diversas características do produto e aderir a certas diretrizes. Identificar se um queijo

Rolar para cima