O hábito de jogar fora algumas sobras se tornou tão comum que muitas vezes nem pensamos que poderíamos usar a comida no preparo de outro prato. Assim é o caso, por exemplo, do soro do leite, que precisa ser retirado para o preparo de algumas receitas.

Não sabia que dava para reutilizá-lo? Siga a leitura e conheça algumas formas de como aproveitar o  soro do leite em deliciosas receitas.

Bebidas Lácteas

O soro do leite é um dos principais ingredientes das bebidas lácteas fermentadas. Fontes de cálcio e proteínas, essas bebidas são muito confundidas com os iogurtes.

A base láctea desse tipo de bebida deve representar pelo menos 51% da massa do total de ingredientes usados. Já o iogurte é composto em seu total por puro leite. A proteína do soro do leite é completa e de alta qualidade, com um rico perfil de aminoácidos. Essa proteína contém amplo espectro de aminoácidos

No Brasil, a fabricação de bebidas lácteas usando soro líquido tornou-se uma das melhores alternativas. Para a elaboração do produto, deve-se utilizar soro fresco, com acidez máxima de 13°D, sem a presença de substâncias inibidoras nem de água de lavagem de massa.

processo de fabricação de bebidas lácteas pode ser resumido como a mistura de iogurte e soro, em proporções adequadas, adicionando-se, em seguida, ingredientes, tais como aromatizantes, corantes, edulcorantes, polpa de frutas e outros, de acordo com a formulação do fabricante.

Acesse nosso site e fique por dentro de todos os procedimentos dos nossos produtos.

Conseguiu entender e colocar em prática como aproveitar o soro do leite? Deixe seu comentário…

 

 

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap