Dois copos, iogurte e bebida láctea
Você sabe a diferença entre iogurte e bebida láctea?

Pare de se confundir e aprenda de uma vez a diferença entre bebida láctea e iogurte.

 

Você vai no mercado comprar um e volta com outro, com certeza isso já aconteceu com você, os mercados não costumam te explicar a diferença entre bebida láctea e iogurte.

A bebida láctea e o iogurte costumam ficar bem próximos, às vezes até misturados, e de tão parecidos e próximos, é muito fácil achar que são tudo a mesma coisa. Mas apesar de parecidos, eles não são a mesma coisa; acredite.

Quer saber a diferença entre iogurte e bebida láctea? Vem com a gente.

O que é o iogurte

 

O iogurte em si é fruto da fermentação do leite. A versão natural não contém adição de sabor ou açúcar, mas a maioria é adocicada e possui alguma fruta, suco ou aromatizante.

O que é a bebida láctea

 

Já a bebida láctea é feita do leite fermentado com até 51% de soro de leite e também pode ter adição de polpa ou suco de fruta. Porém, para ficar mais encorpado, com a consistência próxima a do iogurte, costuma ter amido de milho e um pouco de leite em pó.

Para saber mais sobre como a bebida láctea é produzida, falamos mais sobre isso aqui.

No sentido econômico e ambiental, a produção das bebidas lácteas significou uma verdadeira revolução. O soro do leite, sobra da produção dos queijos, era jogado na natureza. Ou seja, além de representar um aumento na economia, impediu que milhões de litros de soro fossem jogados na natureza, contaminando rios e solos.

Diferenças entre iogurte e bebida láctea

 

De uma maneira geral, o iogurte e a bebida láctea possuem as mesmas características nutricionais, que variam mais de uma marca para outra do que entre os dois produtos.

A diferença maior e que confere vantagem ao iogurte é que ele contém mais bactérias benéficas ao trato intestinal, pois a bebida láctea é composta apenas por metade de leite fermentado.

No fim das contas, o mais importante é saber o que você está consumindo. As bebidas lácteas geralmente são mais baratas e os iogurtes, apesar de mais caros, possuem versões que trazem mais benefícios para saúde.

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap