Compartilhar o post

Já decidiu qual  sobremesa vai abrilhantar sua semana? Esta receita de pudim de iogurte com calda de morango é uma opção maravilhosa de sobremesa para fechar com chave de ouro a refeição em família! A calda de morango vai deixar o pudim ainda mais cremoso. Confira!

Ingredientes – Pudim de Iogurte

  • 4 potes de iogurte Centenário
  • 1 caixinha de creme de leite
  • mesma medida ( 1 caixinha) de Leite Taquari
  • 2 latas de leite condensado

Ingredientes – Calda de Morangos

  • 3 xícaras de morangos cortado em 4 partes
  • Meia xícara de açúcar cristal
  • Um quarto de xícara de suco de limão
  • Meia colher de sopa de amido de milho

 

Modo de Preparo – Pudim de Iogurte

1. Em um liquidificador, coloque 4 potes de iogurte, 1 caixinha de creme de leite, 2 latas de leite condensado e bata bem até formar uma mistura homogênea, cerca de 5 minutos.

2. Transfira a mistura para uma forma de pudim, de 20 centímetros de diâmetro, untada com óleo e leve ao forno médio preaquecido a 180 graus Celsius em banho-maria por cerca de 40 minutos.

3. Retire do forno e deixe esfriar. Desinforme delicadamente e leve para gelar.

4. Sirva em seguida com calda de morango.

Modo de Preparo – Calda de Morangos

1. Em uma panela, coloque 3 xícaras de morangos cortado em 4 partes, meia xícara de açúcar cristal e leve ao fogo médio até cozinhar, mais ou menos 5 minutos.

2. Adicione um quarto de xícara de suco de limão, meia colher de sopa de amido de milho, misture e deixe engrossar, cerca de 3 minutos.

3. Retire do fogo e deixe esfriar. Utilize em seguida.

Ficou com água na boca né? O que está esperando para preparar essa delícia de pudim de iogurte com calda de morango? Então corre para fazer e volte aqui para contar nos comentários como ficou. Aproveite e conheça outras receitas deliciosas em nosso blog.

Novidades

Brigadeiro de paçoca

O mês de junho já se foi, mas as delícias que lembram a festa junina ainda estão por aqui… Esse docinho é simplesmente delicioso, aliás ainda

Rolar para cima