Está procurando por queijos que combinam com vinho? A verdade é que não existe uma combinação melhor em época de baixas temperaturas do que vinho com queijo; quem é do sul do país sabe bem disso.

Muitas pessoas com suas rotinas de matar o boi de dia pra comê-lo na janta (sim, essa é nossa versão de matar um leão por dia) mal podem mergulhar no mundo de combinação de sabores, por isso pensamos em você e decidimos te ajudar com a combinação perfeita com uma boa degustação.

Nossa primeira combinação é com os queijos Gouda, Brie e Camembert que são apropriados com vinho branco e tintos leve, por ser bem macio e com um sabor forte.

A segunda combinação é o queijo roquefort, um queijo azul, feito com leite de ovelha que pode harmonizar com vinho do porto ou espumantes, por ser um queijo com um aroma e sabor fortes.

Outra opção é vinho branco com queijo minas, ao invés de vinho tinto, como é muito apreciado em alguns lugares. Isto se deve ao fato de que o primeiro é livre de taninos, mas existem algumas exceções.

Queijo mofado, especialmente azul, afoga a delicadeza do buquê de vinho branco. Portanto, os azuis harmonizam com o tinto e o do Porto.

Para acompanhar um prato de queijos macios, escolha vinho rosés e semi secos.

Os vinhos suaves frutados acompanham o queijo de leite de cabra. Esta variedade também combina perfeitamente com os espumantes.

Os sommeliers de queijo não reconhecem a combinação de queijo duro com sabor forte e vinhos brancos doces, mas aconselhamos que você experimente essa mistura.

A escolha do vinho depende do grau de maturação do queijo. Para um maturado, uma bebida envelhecida é indicada; para um jovem, serve-se um vinho novo.

Queijo e vinho da mesma região é uma das melhores combinações que existem.

E aí, você conhece outros queijos que combinam com vinho? Conta pra gente.

 

 

 

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap