Compartilhar o post

Quem é que não gosta de um salgadinho daqueles de festa? Ok, sabemos que não dá para comer todo dia, por causa da fritura, mas de vez em quando tá liberado essa delícia né? E com essa receita super, mega fácil de fazer, em qualquer happy hour depois do trabalho, ficar ainda mais gostoso! Confira abaixo uma deliciosa receita de bolinho de queijo frito…

O mais interessante dessa receita, é a quantidade de ingredientes que torna um coringa para aquelas visitas inesperadas, lanchinhos rápidos ou preguicinha de fazer pratos muito demorados!

São ingredientes que tem na geladeira em qualquer época do mês. Por isso sirva aquela cervejinha gelada no copo e já para a cozinha preparar essa delícia! Vamos lá?

INGREDIENTES

  • ½ xícara (chá) de caldo de frango (ou água)
  • ½ colher (sopa) de óleo
  • ½ colher (sopa) de manteiga
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 50 g de queijo Taquari
  • água gelada para empanar
  • farinha de rosca para empanar
  • óleo para fritar

MODO DE PREPARO

  1. Numa panela média, coloque o caldo de frango (ou água), o óleo, a manteiga e leve ao fogo alto. Quando ferver, retire do fogo, acrescente a farinha de uma só vez e misture bem. Volte ao fogo baixo, mexendo por 3 minutos.
  2. Retire do fogo e trabalhe a massa, ainda quente, mexendo bem, até ficar lisa e uniforme. Reserve. 
  3. Corte o queijo Taquari em cubos de 1 cm. Comece cortando em fatias (1 cm); corte cada fatia em tiras (1 cm); e as tiras em cubos. Reserve. 
  4. Com uma colher de chá, pegue uma porção de massa e faça uma bolinha. Recheie a bolinha com um cubinho de queijo Taquari e feche bem.
  5. Enrole novamente nas mãos para dar forma. Repita o procedimento com toda a massa e com o queijo. 
  6. Coloque a água gelada numa tigela e a farinha de rosca em outra. 
  7. Passe cada bolinha pela água e depois pela farinha. Reserve. 
  8. Numa panela média, coloque o óleo e leve ao fogo para esquentar.
  9. Quando o óleo estiver quente, com cuidado, acrescente as bolinhas aos poucos para fritar. Com uma escumadeira, vire as bolinhas para que dourem de todos os lados. 
  10. Retire as bolinhas com uma escumadeira e transfira para um prato forrado com papel-toalha.
  11. Sirva imediatamente ou conserve em geladeira. Na hora de servir, aqueça no forno em temperatura média.

Ficou com água na boca né? Então corre para fazer e depois volte aqui para contar pra gente nos comentários como ficou. Aproveite e conheça outras receitas deliciosas em nosso blog.

Novidades

Brigadeiro de paçoca

O mês de junho já se foi, mas as delícias que lembram a festa junina ainda estão por aqui… Esse docinho é simplesmente delicioso, aliás ainda

Rolar para cima