Compartilhar o post

Se omelete já é bom, quando se combina três tipos de queijos então, fica melhor ainda. Omelete é ótimo para qualquer ocasião, servido no café da manhã, almoço, no jantar, é sempre uma opção bem rápida e prática.

É também é uma receita econômica, que pode ser feita com ingredientes que você provavelmente tem em casa: ovos, manteiga, mussarela, queijo minas e queijo provolone, tomate e temperos a gosto.

Não pode faltar também temperos , como manjericão e pimenta… Mas fica a dica: O segredo para realçar o sabor dos temperados desidratados, como o orégano, é esfregar com os dedos. Assim, a omelete ganha mais aroma e fica ainda mais saborosa. Confira abaixo uma incrível receita de omelete três queijos.

Ingredientes

  • 8 ovos
  • 4 colheres (sopa) de cheiro-verde picado
  • Sal e pimenta-do-reino
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 200 g de mussarela Taquari  ralada
  • 100 g de provolone Centenário
  • 50 g de queijo minas Centenário ralado

MODO DE PREPARO

  1. Bata os ovos e tempere com o cheiro-verde, sal e pimenta-do-reino a gosto. Em uma frigideira, aqueça 1/4 do azeite. Despeje 1/4 do ovo batido, deixando dourar dos dois lados. Repita o processo com o restante do ovo até obter 4 omeletes. Reserve. Em uma tigela, misture bem os queijos taquari até formar uma pasta consistente (caso tenha dificuldade para misturar os queijos, leve ao micro-ondas por 20 segundos). Passe uma camada grossa de recheio sobre cada disco de omelete e enrole. Arrume-as numa fôrma refratária. Leve ao forno para derreter os queijos.
  2. Só servir.

E você, como você costuma fazer a sua? Então corre para fazer e depois volte aqui para contar pra gente nos comentários como ficou. Aproveite e conheça outras receitas deliciosas em nosso blog.

 

Novidades

Brigadeiro de paçoca

O mês de junho já se foi, mas as delícias que lembram a festa junina ainda estão por aqui… Esse docinho é simplesmente delicioso, aliás ainda

Rolar para cima