Compartilhar o post

Quando você era criança, a sua mãe te levava um copo de leite para você tomar antes de dormir? E, depois que se tornou adulto, você manteve esse hábito ou abandonou o costume no passado? Um obstáculo para uma pessoa não tomar a bebida antes de se deitar é a ideia de que tomar leite antes de dormir engorda ou faz mal.Mas será que isso é realmente verdade?

Será que tomar leite à noite engorda? Ou emagrece?

Em primeiro lugar, precisamos sempre lembrar que não é o consumo de uma simples bebida em si que provoca o aumento ou a diminuição do peso. Quem deseja ou precisa manter o peso ou emagrecer, tem que seguir toda uma alimentação que seja equilibrada, controlada, nutritiva e saudável.

Quando o leite pode ajudar a engordar?

 

O leite ajuda a ganhar peso quando contribui com uma ingestão calórica maior do que a quantidade de calorias que você queima em um dia.

Tomar leite antes de dormir faz mal ou faz bem?

 

Consumir a bebida antes de dormir pode fazer mal para quem sofre com a intolerância à lactose, que é o açúcar do leite. A condição pode trazer sintomas como diarreia, náusea, vômito, cólicas abdominais, inchaço e gases.

Se você sofrer com um ou mais desses sintomas depois de tomar o leite antes de dormir, principalmente se isso ocorrer com frequência, vale a pena procurar o médico para descobrir se não tem a intolerância à lactose.

Gostou de entender melhor se tomar leite à noite engorda? Se gostou, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e continue seguindo nosso blog.

Novidades

Brigadeiro de paçoca

O mês de junho já se foi, mas as delícias que lembram a festa junina ainda estão por aqui… Esse docinho é simplesmente delicioso, aliás ainda

Rolar para cima