Compartilhar o post

Se você gosta e aprecia um bom queijo, com certeza já se deparou com queijos feitos a partir de leite cru, ou seja, não pasteurizado.

A diferença no sabor do queijo artesanal é gigante em comparação com o queijo pasteurizado. Porque o queijo pasteurizado passa pelo processo de pasteurização a microbiota natural do leite é muito baixa, então ela não é suficiente para dar gosto ao queijo.

Mais você já parou para pensar qual a história por trás do queijo que você come? O gado, a fazenda, o pasto, o leite, os pequenos produtores que preparam cada um dos queijos. Tudo isso influência no sabor final do queijo que chega à sua mesa. É uma diferença e tanta quando ele é feito do leite cru da vaca que acabou de ser ordenhada, sem passar pelo processo de pasteurização. 

O queijo feito de forma artesanal, a partir do leite cru, é um alimento vivo. Com a maturação, o “envelhecimento”, o queijo de leite cru ganha textura, sabor e aromas diferentes. Um queijo com vinte dias de maturação é de um jeito. O mesmo queijo maturado por quarenta dias tem sabor mais encorpado, por exemplo. E são as bactérias boas, não patogênicas, presentes no leite cru que fazem isso acontecer.

Queijo é sempre muito bom, pois além de ser uma delícia e ótimo para a saúde…. Mas claro, precisa ser de boa procedência , como são os produtos Taquari

Gostou de saber disso? Se gostou, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e siga nossa pagina.

 

 

 

 

Novidades

Brigadeiro de paçoca

O mês de junho já se foi, mas as delícias que lembram a festa junina ainda estão por aqui… Esse docinho é simplesmente delicioso, aliás ainda

Rolar para cima