O leite é um alimento rico em vitaminas e sais minerais, ideal para a saúde e o bom desenvolvimento das crianças, mas se ele é tão bom assim, porque então não tomar banho de leite?

A questão parece absurda? Pois saiba que o banho de leite tem diversos benefícios e que já tem gente se aproveitando disso.

Benefícios do leite

Como já sabemos o leite é rico em vitaminas e minerais, principalmente vitamina E e zinco que ajudam a retardar o processo de envelhecimento e reter a elasticidade natural da pele.

Todos nós sabemos que o leite também é rico em nutrientes e é ótimo para a saúde dos nossos ossos. Mas ele também é um riquíssimo ingrediente usado para banhos de beleza, devido aos benefícios que ele pode proporcionar à nossa pele.

É daí que vem a ideia de usá-lo como ingrediente de beleza.

Banho de leite, como funciona

Misturar leite com água do banho é uma prática que já vem sendo usada há séculos, como uma maneira rápida e fácil de hidratar e suavizar a pele. Esse banho é tão benéfico à saúde da nossa pele que Cleópatra tinha por hábito fazer esse banho para acentuar a sua beleza, por isso que hoje em dia o banho de leite também é chamado de Banho de Cleópatra.

O banho de leite deixa sua pele suave e flexível. A gordura e a proteína presentes em sua composição proporcionam benefício imediato, principalmente para hidratação. O leite também ajuda a esfoliar a pele por causa do seu ácido lático que ajuda a limpar e suavizar a pele.

Além da suavidade imediata da pele, o banho de leite pode proporcionar melhorias mais profundas na aparência da pele. O ácido lático presente em sua composição ajuda a remover as células mortas da pele, estimulando a renovação das células. Com isso, pode também reduzir alguns dos escurecimentos que ocorrem naturalmente com o envelhecimento da pele.

Você não precisa gastar muito dinheiro em um spa sofisticado para colher os benefícios do leite em sua rotina de beleza. As receitas de banho de leite são alguns dos produtos de banho caseiros mais rápidos e fáceis que você pode fazer em casa.

Preparação

Ele pode ser feito em uma banheira ou com o auxílio de um recipiente como uma bacia, por exemplo, na banheira leva 2 litros de leite integral, 1/2 xícara de amido de milho, 1/2 xícara de bicarbonato de sódio, 10 gotas de óleo essencial da sua escolha. Já na bacia 1 litro de leite, 1 litro de água, ¼ xícara de amido de milho, ¼ xícara de bicarbonato de sódio, 5 gotas de óleo essencial de sua escolha.

O que achou sobre esse banho de leite? Já conhecia? Tome um banho desses e volte aqui para dizer nos comentários o que achou.

 

 

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap