Bebida láctea engorda? Já há bastante tempo essa bebida vem caindo no gosto popular, sendo preferida muitas vezes ao tão querido iogurte. Mas ainda existem muitas dúvidas sobre essa tal bebida láctea. O que é isso? É igual iogurte?

Essa e outras questão serão respondidas abaixo. Acompanhe a leitura.               

O que é bebida láctea?

A bebida láctea é mais líquida e trata-se de uma mistura de leite (que pode ser integral, desnatado ou parcialmente desnatado) com o soro do leite (que é o subproduto da produção do queijo).

Ela contém leite fermentado, fermentos lácteos e outros produtos alimentícios como polpa de frutas, mel, açúcar, espessantes, amido, corantes, estabilizantes e por aí vai. A base láctea do produto deve corresponder a pelo menos 51% do total do alimento.

Bebida láctea engorda?

A bebida láctea tem maior teor de lactose por não ser fermentada e por ter adição de soro de leite, aonde se concentra a maior parte da lactose do leite.

Além da quantidade de calorias da bebida láctea, é importante também verificar suas informações nutricionais. Em geral, cada grama de proteína ou de carboidrato possui 4 calorias, cada grama de gordura tem 9 calorias.

Segundo nutricionistas, ao escolhermos um alimento (como a bebida láctea) para como nossa dieta, devemos verificar as quantidades de carboidratos, gorduras (principalmente as trans que não são boas para nossa saúde), a quantidade de sódio, de fibras, de vitaminas e minerais.

Mas a bebida láctea engorda ou não? Desembucha.

A resposta é: Depende.

Na verdade, a bebida láctea é até menos calórica que o iogurte, que já é famoso por ter baixa caloria. Mas tudo depende da quantidade e das “misturinhas” que serão feitas.

Ficou claro se a bebida láctea engorda? Continue seguindo nosso blog e fique por dentro de assuntos relacionados ao mundo dos laticínios.

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap