A bebida láctea por ser mais diluída, devido à presença do soro do leite, é menos calórica que o iogurte, porém, do ponto de vista nutricional o iogurte possui uma maior quantidade de proteínas, cálcio e de bactérias lácteas benéficas ao organismo que melhora a flora intestinal, sendo o iogurte um alimento mais completo em termos nutricionais, mas a bebida láctea não fica pra trás.

Quer saber mais? Confira.

O que é a bebida láctea?

Muitas pessoas não sabem, mas há diferença entre iogurte e bebida láctea. A bebida láctea é mais líquida e trata-se de uma mistura de leite (que pode ser integral, desnatado ou parcialmente desnatado) com o soro do leite (que é o subproduto da produção do queijo). Ela contém leite fermentado, fermentos lácteos e outros produtos alimentícios como polpa de frutas, mel, açúcar, espessantes, amido, corantes, estabilizantes e por aí vai. A base láctea do produto deve corresponder pelo menos 51% do total do alimento.

Benefícios

Ela apresenta menor teor calórico e é mais barata, porém, não devemos levar em conta apenas as calorias e o preço, temos que falar também de boa nutrição e saúde.

É necessário analisar de forma global os benefícios de cada alimento e, como foi dito antes, a bebida láctea tem menor valor nutritivo em relação ao iogurte, mas compensa como uma boa fonte de lactoferrina, que é um tipo de proteína presente no soro do leite que é boa para a imunidade, pois é um antibiótico natural.

Então, agora que você sabe tudo sobre a bebida láctea,confira nossas opções para essa delícia….

Os produtos Taquari, com sabor e qualidade incríveis, são encontrados nos melhores mercados do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Brasília.

 

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap