Antes de mais nada,  tudo fica melhor com queijo, não é mesmo? O queijo minas é paixão nacional, e seu sabor e textura  combina com uma diversidade de outros ingredientes e deixar tudo realmente mais gostoso!

Esse produto típico de nosso estado tem pouco sal e gordura na composição, e se torna muito versátil, adquirindo o sabor dos temperos ou acompanhamentos doces.

Quando em sua variação frescal, o queijo minas é o queridinho do dia a dia de quem está em dieta de emagrecimento, pois tem baixo teor de gordura. Combina com outros alimentos perfeitamente, também fitness, como tapioca e saladas…

Bem como , em sua forma mais tradicional, o meio cura, é bom para consumir puro, com goiabada, doce de leite e nas mais variadas preparações salgadas e doces…

Misto quente, Torta de queijo com atum, pudim de queijo, nhoque de molho branco com queijo minas, bolinho de queijo, biscoito de queijo, omeletes, pamonhas com queijo … Hum, já está dando água na boca? Parece mesmo que o queijo combina com quase tudo não é?!

E o famoso pão de queijo? Em sua receita tradicional o queijo minas curado, é o ingrediente principal…e faz toda diferença no sabor final!

Existem também as combinações menos convencionais, que agradam paladares mais peculiares: Por exemplo,queijo com bolo de fubá, farofa com queijo, queijo com doce de abóbora, queijo de tira-gosto com geleia de pimenta, queijo minas molhado no café…e por aí vai!

Para nós mineiros uma coisa é certa: Tem que ter queijo na geladeira!

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap