Vaca com dúvida
Como saber se o leite que você consome tem a qualidade garantida?

 

Nos bastidores, há muito trabalho para garantir a qualidade do leite.

 

No mundo atual, há uma preocupação cada vez maior com a segurança dos alimentos. Isto envolve a fiscalização sobre todas as etapas de sua cadeia de produção, desde a recepção e o armazenamento da matéria-prima até seu acondicionamento para transporte até a venda para o consumidor final, tudo para que o seu leite tenha a qualidade garantida.

Quer saber como funcionam os parâmetros e protocolos de fiscalização que garantem a qualidade do leite que chega na sua casa? Continue lendo.

A ANVISA ajuda a garantir a qualidade do leite

 

Nos laticínios também há fiscalização da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. E tem que ser assim. É graças à Anvisa e aos seus protocolos, seguidos com rigor pelos produtores sérios de lácteos e seus derivados, é que você pode consumir sem susto o leite, o queijo e a manteiga que chegam fresquinhos, asseados e bem preparados à sua mesa.

Controle Bacteriana Total

 

O Laticínio Taquari busca seguir à risca todas as exigências da vigilância sanitária. Nossos produtores tem que seguir o rígido controle de CBT (Controle Bacteriana Total), que é um parâmetro de análise a ser monitorado. Essa monitoração é exigida pelo Ministério da Agricultura e entrou em vigor recentemente. O CBT procura garantir a qualidade higiênica do leite desde a ordenha até a estocagem dele na indústria, antes do beneficiamento. 

O gado que produz o leite utilizado na sua produção é vacinado no tempo certo. O leite é colhido fresco e armazenado em câmeras de resfriamento na temperatura ideal conforme os protocolos impostos pela Anvisa para a categoria.

Os funcionários responsáveis pelo transporte desta importante matéria-prima usam EPI´s e roupas de proteção anti-contaminação. Todo o processo de pasteurização do leite e, depois, do seu envasamento, é supervisionado por técnicos do setor.

Outros produtos lácteos

 

A produção dos diversos tipos de queijo também segue regras rígidas de asseio no manuseio e segurança e higiene no processo de salga, nas misturas, no corte e na confecção de diversos tipos de queijos produzidos pela Taquari.

Assim também ocorre com a manteiga, o iogurte e diversos outros derivados do leite, todos o tempo todo fabricados de maneira limpa, asseada, fiscalizada e orientada por modernas técnicas industriais de manuseio e produção.

Nós também temos um artigo falando mais sobre como o leite os produtos lácteos são produzidos, caso tenha interesse em saber mais sobre o assunto.

Foi trabalhando para seguir os critérios de qualidade do leite que a Taquari chegou tão longe. Ao consumir nossos produtos, você pode ter a certeza de estar consumindo um leite com qualidade garantida.

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap