O leite que chega a sua mesa, traz consigo muito mais que todos os componentes desse alimento. Carrega história, tradição e muita sabedoria popular.

Cada lugar onde se produz leite ou queijo possui uma série de fatores naturais, ambientais e até mesmo culturais que contribuem para uma melhor produção de ambos. Sempre com sabores únicos!

Prossiga a leitura para saber mais.

Fatores que alteram qualidade do queijo

Além dos fatores já mencionados, também é afetado por uma variedade de condições, incluindo fatores de tecnologia animal relacionados ao manejo do rebanho, alimentação e potencial genético. O primeiro é responsável pelas características de composição e produtividade do leite. As características regionais podem favorecer a qualidade do leite e do queijo, as quais estão relacionadas com as características de cada solo, vegetação, clima e altitude.

Desta forma, essas características tão específicas, típicas de cada, estão relacionados à forma como o queijo é feito e, consequentemente, do sabores resultantes dessa produção.

Esses fatores determinam a composição química e microbiológica de alimentos volumosos disponíveis, bem como os micro-organismos benéficos presentes nos mesmos. Também influenciam na composição e na qualidade do leite, fatores como o tipo de ácidos graxos presentes na gordura do leite, resultando em características únicas, diante à região produtora.

Conclusão

Precisamos ter orgulho desses sabores inigualáveis!

Só no Brasil, são mais de 70 tipos de queijos produzidos.

A Laticínios Taquari carrega esse orgulho em tudo que produz, levando para sua mesa qualidade, sabores e aromas únicos. Mas acima, de tudo, muito amor em poder representar essa riqueza cultural que é a produção de laticínios!

E aí gostou da leitura?? Conseguiu entender como as características regionais podem influenciar no resultado do leite? Deixe seu comentário…

Rolar para cima
Rolar para cima