Devo lavar queijo minas frescal ? O queijo minas é aquela iguaria que não pode faltar na mesa do brasileiro. Serve de complemento para muitas receitas, fica incrível no sanduíche e, claro, serve de alimento para quem está de dieta. Gostoso, versátil, nutritivo e fácil de achar, esse é o nosso queijo minas!

Porém, muita gente tem dúvidas sobre a maneira correta de manuseá-lo, ainda mais quando ele está fresco. É para tirar o soro? Devo lavar queijo Minas Frescal? Tem que secar?

Siga com a leitura e entenda mais sobre o assunto.

O que é o queijo minas frescal?

O Minas Frescal, como o nome sugere, é um queijo fresco de origem em Minas Gerais, produzido com leite de vaca pasteurizado, possui massa mole e sabor suave. Leve, é ideal para quem faz dietas especiais, mas não abre mão dos benefícios dos laticínios.

Processos para armazenamento do queijo minas

Quando você compra o queijo minas no supermercado, ele vem com um pouco de soro na embalagem. Quando chegar em casa, na hora de guardá-lo, remova todo esse soro.

Posteriormente, lave por alguns segundos em água corrente. Porém, lembre-se que esse procedimento pode remover um pouco do sal do queijo.

Evite guardar o queijo dentro do saquinho em que ele veio. Ele pode rasgar sem que você perceba e deixar o seu queijo desprotegido. Invista em potes com tampas ou numa queijeira.

Quando o queijo começar a formar aquela casca amarelada em volta, fique atento. Isso não quer dizer que ele está estragado, mas que não está mais tão fresco.

Por isso, quando ela começar a se formar, é hora de consumi-lo mais rapidamente (lembre-se de retirar essa casca).

E aí gostou dessas dicas? Ficou claro se deve ou não lavar queijo minas frescal? O Laticínios Taquari é, acima de tudo, uma apaixonada por queijos!

Continue seguindo nosso blog e fique por dentro do mundo dos laticínios.

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap