Será que o leite quebra jejum para exame de sangue? É sempre sofrível ficar em jejum na véspera de um exame importante, a sensação de completa inexistência de algo no estômago é um completo incômodo para muitas pessoas.

Isso é super comum.

Muitas pessoas sofrem só de pensar em ficar 8, 12 horas sem comer nada. Sentem até dor de estômago! Aí vem a dúvida, será que podemos tomar pelo menos um leitinho para dar aquela segurada na fome até depois do exame?

Acompanhe a leitura e entenda se leite quebra jejum para exame de sangue.

Componentes do leite

O leite tem sido uma fonte de alimento para os seres humanos desde os tempos pré-históricos. Sua principal função na natureza é nutrir e fornecer proteção imunológica para os filhotes mamíferos.

Ele tem elevado valor nutritivo, sendo rico em proteínas, vitaminas, gorduras, sais minerais e compostos de alta digestibilidade, sendo um alimento muito complexo, com mais de 100.000 espécies moleculares diferentes.

De forma geral, a composição média do leite de vaca apresenta cerca de 87-88% de água e de 12-13% de sólidos. Esta composição varia em função de diversos fatores, como raça, alimentação, individualidade animal, paridade, fase da lactação, época do ano, entre outros.

Esses sólidos têm diversos minerais como Cálcio, Ferro, Sódio e outros, além de enzimas, gases e vitaminas A, C e D. Outros componentes importantes são as proteínas e a lactose.

A lactose é bastante conhecida por todos, é o principal carboidrato do leite e o componente majoritário dos sólidos lácteos. O leite possui em média 4,6% de lactose. Este carboidrato é formado por dois monossacarídeos, glicose e galactose de baixo pode edulcorante que atua regulando o controle osmótico do leite.

Então, leite quebra o jejum?

A resposta é SIM! Afinal, como pudemos ver, o leite mesmo sendo líquido, não deixa de ser um alimento; e bem completo, aliás.

Todos os componentes citados acima, como os minerais, vitaminas e a lactose podem interferir nos resultados de uma gama grande de exames.

Então se for fazer algum exame que precisa de jejum não beba leite. Nesse caso o recomendado é ingerir apenas água!

Respondemos a sua dúvida sobre se leite quebra jejum para exame de sangue? Se sim, compartilhe esse texto nas suas redes sociais e ajude a fazer essa informação chegar mais longe.

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap