Queijo com mofo

O frio chegou  e como de costume não pode faltar na nossa mesa um bom vinho e um queijinho para animar os fins de semana, não é mesmo? Xiii… tem mofo no seu queijo?? Acompanhe nosso texto e saiba como evitar essa situação…

Nessa época é normal não resistimos àquela mega promoção dos supermercados e esvaziamos todas as sessões de queijos. E como você ama queijo, acaba tendo mais do que deveria ter na sua geladeira?? Fique ligado e evite o desperdício , aí vai algumas dicas de como evitar aquele mofo após a abertura da embalagem do queijo.

A peça chave para evitar que apareça bolor ou melhor dizendo mofo no queijo, é colocando uma pequena quantidade de cubos de açúcar dentro de um saquinho plástico ou a embalagem original juntamente com o queijo, sempre tomando o cuidado para que não fique ar dentro do saquinho, e fechar muito bem.

Outra dica, caso o queijo já tenha mofado, é umedecer o guardanapo com vinagre e passa-lo em volta do pedaço do queijo e em seguida leva-lo para a geladeira até notar que o vinagre foi absorvido. O vinagre não altera o sabor do queijo, mas trabalha na sua acidez contra a formação natural do mofo. Você sabia que o vinagre pode ajudar na conservação de alimentos e tem muitas utilidades na sua rotina doméstica? Clique aqui, e saiba mais…

Para você que é fã de queijo , aproveite essas  dicas  e aprecie o seu queijo por mais alguns dias…

Gostou desse conteúdo? Continue seguindo nossa página , clicando aqui, e acompanhe dicas incríveis sobre queijo.

 

 

 

 

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap