Você é fã de queijo, e adora um misto quente? Com certeza então já passou pela dúvida se pode ou não congelar a mussarela fatiada, né?!

Acompanhe a leitura e descubra essa dica super útil para não desperdiçar nenhuma fatia do seu queijo mussarela, tão prático e saboroso.

Congelamento estraga o queijo?

Dependendo da forma de congelamento, vários tipos de queijo podem ir ao freezer sem comprometer o alimento.

O primeiro passo é identificar a cor do alimento. Os queijos amarelos normalmente têm uma quantidade maior de gordura e, por isso, se adaptam melhor ao freezer, sem alterar seu sabor e textura.

E sim, a nossa amada mussarela entra nessa lista.

Passo a passo para congelar a mussarela

Para congelar os queijos amarelos corretamente, a primeira coisa que você deve fazer é dividi-lo em pequenas porções, isso vai fazer com que eles congelem e descongelem uniformemente.

Pense nas receitas que você deseja fazer, no quanto deve comer ao longo das semanas e no tamanho das porções.

Outra dica essencial é embrulhar os pedaços de queijo no papel manteiga ou num filme PVC transparente e guardá-los dentro de sacos herméticos (tipo zip lock) antes de levá-los ao freezer. Isso ajuda a manter a estrutura interna do alimento e a diminuir o contato com os cristais de gelo, que acabam modificando suas características.

Para os queijos fatiados, coloque uma folha de papel manteiga entre as fatias e, depois, transfira-os para os saquinhos zip lock. Tente não misturar os tipos de queijo e armazene-os por um período de, no máximo, 6 meses. Quando for descongelar, deixe-o na geladeira por pelo menos 24 horas antes de usá-lo.

Outra dica bem interessante é sobre a Mussarela Fatiada Taquari. Ela já vem com uma película entre as fatias que impede que elas grudem uma na outra, o que facilita na hora de congelar e comer posteriormente.

É a praticidade que dá gosto!

Ficou claro se pode congelar mussarela fatiada? Continue seguindo nosso blog, estamos sempre postando conteúdos relevantes para o seu dia-a-dia.

Rolar para cima
Copy link
Powered by Social Snap